quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Comandante explica como será atuação dos bombeiros no Carnaval

Foto/ Nilson Figueiredo
Seguindo orientação do Governo do Estado, que através da Secretaria de Segurança Pública tem como objetivo reduzir, paulatinamente, os índices de violência no Estado, na manhã desta quarta-feira(11), o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão – coronel Célio Roberto Pinto de Araújo concedeu uma longa entrevista ao radialista Adilson Carlos, no programa Roda Viva, na rádio Educadora AM.

Diversos termas foram abordados durante o bate papo, entre eles, as ações preventivas, o processo de interiorização, bem como a atuação da Corporação durante a folia momesca. Visando cumprir as metas estabelecidas pelo Executivo, juntamente com os outros órgãos que integram a SSP, o comandante esmiuçou como será a atuação dos bombeiros.

“Estamos intensificando as ações de fiscalização e vistorias técnicas em espaços de festas, circuitos, bares, boates, casas de eventos e locais de concentração de público, onde haverá programação no Carnaval 2015”, pontuou o coronel.

De acordo com comandante, as fiscalizações objetivam avaliar as condições das instalações físicas, elétricas, a estrutura dos estabelecimentos e o plano de prevenção a incêndios para verificar a segurança e prevenir eventuais acidentes que possam ocorrer.

“Estamos intensificando os trabalhos de fiscalização e monitoramento das condições de segurança desses ambientes, no tocante à existência de sistemas prevenção de incêndios e outros itens de nossa competência, o que vai resultar em um nível de prevenção maior para a população. Nosso propósito é que o carnaval ocorra com tranquilidade e sem incidentes”, disse.

O comandante finalizou a entrevista explicando que os trabalhos também serão desencadeados no interior do Estado, a fim de assegurar a proteção dos pontos de festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.