sábado, 20 de junho de 2015

CORONEL DA PMPI ALÍPIO É HOMENAGEADO COM A MEDALHA BRIGADEIRO FALCÃO


Na noite de quarta-feira (17), no Quartel do Comando Geral da PMMA, Calhau, São Luís, o coronel da Polícia Militar do Estado do Piauí, Alípio José de Melo Castelo Branco Júnior, foi condecorado com a maior comenda da Polícia Militar do Estado do Maranhão, a Medalha Brigadeiro Falcão, alusivo ao aniversário dos 179 anos por bons serviços prestados a instituição. A honraria foi concedida pelo Cel. Heron Santos, Corregedor Adjunto de Polícia Militar do Maranhão.
O coronel Alípio Castelo Branco, ingressou na PMPI em 1986, fez o Curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar General Edgard Facó – CE. Militar por convicção e de conduta ilibada sempre desempenhou sua profissão com afinco e determinação. Com seus 29 ano de caserna exerceu diversos cargos podendo discorrer algumas onde foi comandante das cidades de Parnaíba, Corrente, Picos, Floriano; comandou o Grupo de Operações Especiais - GOE, sendo o primeiro oficial do Piauí a fazer o curso de operações; conduziu também o Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP e dentre outros; hoje está como Assessor Parlamentar do Comandante Geral da PMPI, função que lhe foi conferida com muita honra. Por onde passou deixou marca registrada com o seu brilhante trabalho, reduzindo principalmente à criminalidade do seu estado.

“É uma honra muito grande ser agraciado com a medalha “Brigadeiro Falcão”, indicado pelo meu amigo Cel. Heron Santos, na qual tive oportunidade de trabalhar com ele em operações conjunta quando comandante da cidade de Timon. Isso demostra o reconhecimento, relacionamento e a integração que até hoje perdura entre a polícia do PI e MA. Por fim, ressaltou que esta árdua missão visa um só propósito, coibir e reduzir o índice de criminalidade que aterroriza a nossa sociedade “concluiu Alípio Castelo Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.