quarta-feira, 17 de junho de 2015

Secretário de Segurança profere audiência Pública em Itapecuru


Em audiência pública realizada nesta segunda-feira (15), por volta das 14h no município de Itapecuru Mirim, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela se dispôs juntamente com membros da cúpula da segurança pública a repassar informações de uma serie de inovações para o aparelhamento com a segurança do município, entre elas a entrega da nova sede da Delegacia Regional de Itapecuru Mirim e o Centro de Ressocialização do município. O secretário também atentou para com as necessidades repassada pela comunidade e se comprometeu prontamente em atender e melhorar os problemas na pasta da segurança pública.
A audiência pública contou com diversas autoridades presentes para anuncia novas diretrizes em benefício para a comunidade e ainda a entrega da nova Delegacia Regional de Itapecuru Mirim e o Centro de Ressocialização Prisional de Itapecuru.

Presentes na audiência Pública estavam o Prefeito do município Magno Amorim; O Secretário de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela; o Delegado Geral Augusto Barros; o Comandante Geral, o Cl. Alves O Superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), o delegado Dicival Gonçalves. Bem como os juízes de Direito, os doutores Fernando Mendonça, Mirela Cezar Freitas, Naiza Paes, Carla Mendes e a promotora de Justiça Flávia Nava Silva; o Secretário de Administração Penitenciária (SEJAP), Sergio Murilo; a sociedade civil organizada e demais autoridades presentes.

A Juíza Mirela Freitas disse na audiência pública que  "A Sociedade de  Itapecuru teve um grande ganho, já que a Polícia Civil efetivamente vai cumprir  o seu papel de investigação criminal, sendo que o serviço carcerário será feita na Unidade Prisional  de ressocialização com o seu corpo próprio de segurança e todos devidamente contratados após teimamento específico para a função. Tirado essa responsabilidade de cuidar dos internos da polícia civil, conseguiremos ter um grande ganho  nas investigações  e no trabalho da polícia para o seu bom desempenho", conclui-o a Juíza Mirela.

Audiência Pública em prol da segurança no município

Durante a audiência pública, o Prefeito Magno Amorim de Itapecuru repassou que “Só tem a agradecer pela mudança o qual está acontecendo nestes dias, pois a nova delegacia instalada em novo endereço e o presídio entregue hoje, já era um sonho antigo o qual se realizou”, disse o prefeito. O secretário Jefferson Portela disse que “A delegacia regional entregue hoje é um sonho para o município de Itapecuru Mirim. Todos os índices de violência no município caíram consideravelmente e esta audiência pública só enaltece o nosso serviço. Estamos em um novo tempo que está se iniciando na gestão do delegado Regional Samuel Morita e ainda com a entrega do presídio de Itapecuru”, finalizou.

Nova delegacia para o município

A nova delegacia regional entregue depois da audiência pública fica localizada na Rua Basílio Simão, nas proximidades do Banco do Bradesco, centro de Itapecuru Mirim. Com a entrega da nova delegacia, foi apresentado ainda dois novos delegados para o município, o delegado Luciano Corrêia Bastos que prestará serviços no 1º DP de Itapecuru Mirim e o delegado Carlos Albert Fontes que está assumindo a delegacia de Cantanhêde. O delegado Samuel Morita disse que “A mudança do novo endereço da delegacia regional, só tende a melhorar ainda mais o trabalho da polícia, pois traz a força de segurança para mais próximo do município” completou.


No local onde funcionava a antiga delegacia, na saída do município, está em funcionamento o Centro de Ressocialização Prisional de Itapecuru. O prédio que já está em funcionamento, receberá ainda uma ampla reforma, no sentido de que o presídio entre em funcionamento pleno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.