quinta-feira, 9 de julho de 2015

Bebê dado como morto é salvo pela equipe do GTA em Santo Amaro


Momento em que a mãe deu a luz a criança
Momento em que a mãe deu a luz a criança
Ontem por volta do meio dia o Grupo Tático Aéreo, GTA, foi acionado para atender a uma ocorrência de caráter urgente. Se tratava de uma paciente que se encontrava em trabalho de parto na unidade de saúde do município de Santo Amaro.
O inusitado foi que a criança ficou presa no canal de parto e a equipe local não conseguia remover o bebê e nem tinham suporte para realizar uma cesariana.
Quando pediram apoio, informaram que a criança já estava presa a cerca de duas horas e que ainda não sabiam se a mesma estava em óbito ou não. Diante da situação, houve toda uma mobilização rápida das equipes do GTA no sentido de dar o suporte necessário e transportar mãe e filha para São Luis.
foto (1)
Ao chegar em Santo Amaro, foi feito uma nova avaliação no bebê , porém o mesmo não apresentava nenhum sinal de vida. Mesmo assim a tripulação decolou para São Luis para que a mãe fosse atendida e a criança removida.
Durante o translado a paciente começou a entrar em trabalho de parto sentido forte dores e com a ajuda da equipe médica o bebê foi retirado sem demonstrar movimento algum e sem cor normal.
De repente, Deus devolveu o fôlego de vida e a criança começou a chorar causando forte emoção em toda à equipe.
Com a aeronave pousada na base do GTA, a equipe médica concluiu os procedimentos de parto.
Hoje pela manhã,  a equipe visitou mãe e filha na maternidade Marly Sarney, sugerindo ainda que a menina fosse registrada como Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.