terça-feira, 4 de agosto de 2015

Exposegma com o apoio do Instituto de Identificação realizará a emissão de carteiras de Identidades na Praça Maria Aragão



Dando apoio à Exposição de Segurança realizada nesta quarta-feira (5), na Praça Maria Aragão, a Superintendência de Polícia Técnica Científica (SPTC) contribuirá com a apresentação de todos os institutos que integram a Superintendência Técnica. Estará presentes o Instituto de Identificação, o Instituto de Criminalística, o Instituto Médico Legal, o Instituto Laboratorial de Análise Forense, o Instituto de Genética Forense (IGF), o Centro de Perícia para crianças e adolescente (CPTCA), a Central de Custódia de vestígios Criminais.

Emissão de carteiras de Identidades

Os Institutos irão desenvolver e explicar alguns de seus principais serviços, no sentido de esclarecer quais serviços são disponibilizados diariamente para a população. Dentre os serviços prestados pelos institutos na Exposegma, o Instituto de Identificação estará realizando a emissão do registro de identidades, no dia 05, no stand da Exposegma.

O superintendente de Polícia Técnico-Científica do Maranhão, Miguel Alves de Silva Neto, destacou que “A SPTC tem recebido investimentos importantíssimos este ano, para aprimorar a prestação de serviços. Na apresentação do projeto da Exposegma serão apresentados todos os serviços que cada instituto já oferece”, completou o superintendente.

Mais inovações

Outra novidade na SPTC que estará na Exposegma é a participação dos novos institutos criados, como sendo o Instituto de Genética Forense, que funcionará na Rua Afonso Pena, no Centro Histórico de São Luís. O prédio passará por uma reforma para receber as instalações do Instituto.

Além desse instituto, foram criados ainda o Instituto laboratorial de Análise Forense e a Central de Custódia de Vestígios, que funcionarão no mesmo local. Conforme o superintende da SPTC, as novas unidades vão alavancar o nível de perícia do Estado.

O superintendente Miguel Alves adiantou ainda que “Iremos mostrar o que é a Superintendência Técnica Científica dentro da Polícia Civil, a prestação de serviço que oferece os seus órgãos, junto à comunidade”, finalizou.


Mauro Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.