domingo, 30 de agosto de 2015

SÃO LUIS, POR TIFANNY BOGEA


por: Tiffany
São Luís, ilha do amor e capital do Reggae. Terra de um povo que tem muito a oferecer em termos de patrimônio histórico e imaterial. Por aqui as manifestações folclóricas, principalmente nas festividades juninas, são muito fortes. Guardam a tradição e matem a paixão que é deixada de geração em geração.

Você que esta pensando em passar férias na Ilha Jamaica e não sabe o que vai encontrar? Não tenha duvidas, você vai se encantar e morrer de amores. A capital tem um belo visual de praias. Uma pena que muitas estão improprias para o banho. Dentre as mais visitadas estão à praia da Litorânea, praia do Araçagi e Olho D’agua.

O Centro Histórico é rico em cultura e lembra muito as historias da cidade antiga. A noite é meio abandonado, por isso é bom ter cuidado. Gostaria muito que os governantes olhassem um pouco mais pra esse cantinho em São Luís.

Foi isso que uma jovem americana de 19 anos, encontrou por aqui. Tiffany Bogea chegou a São Luís ha exatamente duas semanas. Com escala no aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos), ela seguiu para São Luis, terra natal de sua mãe, Josilma Bogea. Na foto Tiffany visita o trabalho de mãe e é recebida pela equipe de assessoria da Secretária de Segurança Publica do Estado. Na sequencia da direita para esquerda: Josilma, Ingrid Nazario, Tiffany Bogea, Clara Fonseca, Fernanda Costa e Isadora Fonseca dão boas vindas. 

Foto: Gilson Teixeira.
Em uma conversa informal, Tiffany me contou que veio passar férias na ilha e matar um pouco da saudade da mãe. Pra ela São Luís só a passeio. Confira a entrevista e algumas fotografias que ela fez por aqui.

Entrevista:

Quais os lugares você mais gostou aqui em São Luís?
Os lugares que mais gostei, foi onde comi. Sim, amei as comidas. Visitei as praias e shoppings. Fui a um restaurante na litorânea e comi farofa. Nunca tinha comido e lá fora não tem isso. É delicioso. Fui a todos os shoppings. Sim, minha mãe me levou em todos. Gostei do que vi.

O que você menos gostou? 
Adorei o visual das praias. Pena que algumas estão impróprias para banhar. Mas fora isso, eu visitei uma cidade que se chama São José de Ribamar. A igreja é linda e fica de frente pro mar. Em frente igreja tem umas esculturas iluminadas. Encontrei um cenário bonito por lá. 
  
Tem vontade de se mudar de vez e ficar por aqui logo (perguntei sorrindo)?
Não. De forma alguma (com ar risonho). Eu gosto de onde eu moro. Lá tem muito mais coisa que aqui. (risos) Tem vários parques aquáticos, os shoppings são o dobro do tamanho em relação a esses aqui.
Veja algumas fotos

Espigão da Ponta D' areia. 
Josilma e Tiffany em praia do Araçagi. 
Ponta D'areia.
Praça Maria aragão. 
Por Tiffany.
Artesanato no Reviver.
Vista de prédios do Rio Poty Hotel. 
Praça Maria Aragão GD.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.