domingo, 30 de agosto de 2015

Vereador Jô Viana solicita o projeto Exposegma para São José de Ribamar



Com o intuito de reforçar o seu compromisso com a comunidade em geral e, principalmente, com os jovens, o vereador de São José de Ribamar, Jô Viana (PSL) solicitou a ida do projeto Exposição sobre Segurança no Maranhão para o município.

“O Exposegma é um projeto inovador, que vem para somar com os projetos já desenvolvidos em São José de Ribamar. Nós queremos levar a exposição para a cidade com o objetivo de conscientizar a população sobre os seus direitos e deveres como cidadãos” pontuou o vereador de São José de Ribamar, Jô Viana.

O parlamentar ressaltou, também, que o Exposegma é um elo entre a sociedade e o poder público, pois contribui de maneira incisiva na prevenção da criminalidade e no combate ao tráfico de drogas em todo o estado do Maranhão, permitindo, assim, que os jovens aprendam o caminho certo a seguir.

Jô Viana disse, ainda, que a parceria firmada com a Secretaria de Estado Segurança Pública está sendo bastante proveitosa, pois já rendeu bons frutos, como a construção da 1ª Companhia de Corpo de Bombeiros Militar, em São José de Ribamar. Além disso, foram solicitadas ao órgão as demandas que foram aprovadas na câmara dos vereadores, como câmeras de vídeo-monitoramento, a conclusão do quartel do 13º Batalhão de Polícia Militar, entre outras.

 A Exposição sobre Segurança no Maranhão possibilitará a população conhecer um pouco mais sobre segurança pública e como ajudar no combate a ações criminosas, como o tráfico de drogas, abuso sexual de adolescentes, violência doméstica, homicídios, entre outras.
O projeto Exposegma será apresentado no dia 25 de setembro, na Praça do Santuário, em São José de Ribamar.

Exposegma na Comunidade

A Exposição de Segurança do Maranhão (Exposegma) tem a finalidade de realizar por vários dias um ciclo de palestras de Combate as Drogas nas Escolas e nos bairros, assim como trazer o Sistema de Segurança mais participativo e atuante na comunidade.

Vários temas são debatidos durante a exposição, entre eles, combate ao uso de entorpecentes, violência doméstica e familiar, direitos do idoso, crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes, crime Ambiental, Bullying, primeiros socorros, funcionamento dos órgãos do Sistema de Segurança, crimes tecnológicos, educação no trânsito, além de atividades como Festa Legal e Cinema na Escola.

A Exposegma leva também uma ampliação e extensão do projeto em favor dos serviços desenvolvidos pelos órgãos de Segurança Pública do Estado. As palestras abordam questões do cotidiano, mostrando os trabalhos desenvolvidos pela polícia como proteção e prevenção ao longo dos anos à comunidade.


Participam da exposição, diversos órgãos ligados à Segurança Pública, além de igrejas católicas e evangélicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.