domingo, 27 de setembro de 2015

Exclusivo! Vídeo revela Prefeito de Raposa montando câmeras para gravar entrega de propina

Do Blog Domingos Costa

Foi para vigiar os vereadores da base aliada na Câmara que o prefeito do município de Raposa, Clodomir de Oliveira dos Santos(PRTB), com o auxílio de seu cunhado, Josué Souza Silva, instalaram câmeras escondidas em seu gabinete na sede da Prefeitura. Mas o gestor e seu ajudante, não contavam que o sistema de vigilância fosse cair em mãos erradas e revelar um flagra de outro tipo: o momento da instalação da “arapongagem”.
Durante 12(doze) minutos de gravação que o blog teve acesso, a dupla realiza a instalação dos equipamentos que dão sustentação a câmeras na mesa e no teto do gabinete do Prefeito.
Vídeo – O dia é 04 de abril de 2013, o relógio marca 02:50:37 da madrugada daquela quinta-feira; Tem apenas quatro meses que Clodomir assumiu a prefeitura. O gestor – de óculos, aparece no vídeo de camisa social de cor creme e uma calça que parece cinza. Ele está usando o computador, segurando omouse e olha atento para a tela.
Alguém bate à porta, em seguida ele [Clodomir] levanta e abre, surge seu cunhado – irmão da primeira dama Maria Ivonete, Josué está de camisa vermelha e calça jeans. Eles então começam a instalação das escutas e câmeras.
Josué conhecer de eletrônica, tira o cabo de vídeo da CPU que está em cima da mesa e coloca em outra que posicionada abaixo, o prefeito auxilia sentado em sua cadeira. Eles parecem está instalando um programa no computador e conversam sobre os procedimentos.
1_dutra_recebe_apoio_do_pcdo_b_para_eleicao_2016__foto_gilson_teixeira__2_-131379
Josué fica agachado quase 10 minutos operando no computador; quando o vídeo alcança 9 minutos e 40 segundos, o relógio marca 02:58:41, o prefeito cansado então levanta da cadeira e pega o que parece ser um pen drive e saiu logo após. Seu cunhado [Josué] continua no gabinete fazendo a instalação; fica na frente do computador até o término deste trecho do vídeo: as 03:00:43.
Curiosidades
O circuito instalado com sucesso é formado por duas câmeras, uma na CPU do computador que fica posicionado na mesa do prefeito, e outra – que capturou esse trecho do vídeo publicado pelo blog – posicionada no teto do gabinete.
Em determinados momentos do vídeo, a câmera captura o som ambiente; o prefeito e seu cunhado ajudante, que na época ocupava cargo de chefe do setor de Transporte municipal, conversam sobre como o circuíto deve funcionar para alcançar sua finalidade.
Entre as imagens escandalosas capturadas após a instalação do “Big Brother”, estão vídeos de vereadores do município recebendo propina – suborno tipo o famoso mensalão do PT, para aprovar os projetos do executivo na Câmera.
O blog já publicou parte dessas imagens referente a segunda câmera instalada na mesa do prefeito, no entanto, nada comparado aos vídeos da primeira câmera instalada no teto do gabinete do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.