sábado, 12 de setembro de 2015

MOVIMENTO POPULAR DA JUVENTUDE DE RAPOSA



Jovens de grupos organizados no município de Raposa/MA, participaram da “Oficina de capacitação para programas governamentais com gestores e movimentos sociais de Juventude”, com a presença do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré.
O objetivo do encontro, realizado no convento das mercês em São Luís na última quinta-feira (10/09), foi debater a implantação das Políticas Públicas de Juventude por meio de programas como Preuni (Pré-Universidade), Cidadão do Mundo e ações como a Semana de Ciência e Tecnologia, todos oriundos do Governo Flávio Dino.
O secretário Bira do Pindaré, ao fazer uso da palavra, falou da importância dos movimentos sociais de juventude na concretização de projetos benéficos para os jovens. “É entendendo a importância deste comprometimento que o Movimento Popular da Juventude de Raposa, participa deste evento”, afirmou Bira do Pindaré.
IMG-20150823-WA0026[1]No decorrer do evento, em momento de articulação e busca de projetos que melhorem a vida do cidadão de Raposa como um todo, Ronaldo Serra coordenador do Movimento Popular da Juventude de Raposa/MA, buscou viabilizar junto ao secretário Adjunto de Ciência, Tecnologia e Informação, a implantação de um sinal de Wi-fi grátis a ser instalado no centro de Raposa, na Praça Chico Noca.
O projeto está encaminhado para ser colocado em prática. Além disto, Thássia Farias e Jonas Campbell, também articuladores do projeto já viabilizam meios de conseguir um “aulão” gratuito que busque auxiliar os alunos do ensino médio de raposa na preparação para o ENEM.
IMG-20150910-WA0007[1]Sobre o “Movimento Popular da Juventude Raposa”: É um movimento apartidário, com intuito de buscar melhorias para a vida da juventude e sociedade raposense como um todo, independente de corrente política. O coletivo está atuando há pouco mais de dois meses e já percorreu bairros de todas as regiões do município com o objetivo de ouvir os anseios dos jovens e elaborar um projeto de melhorias a ser apresentado a autoridades no evento I Congresso do Movimento Popular da Juventude de Raposa, foi realizado no dia 10 de outubro de 2015, as 18:00hs, na sede da Delegacia Sindical de Raposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.