sábado, 24 de outubro de 2015

RESTAURANTE TIA TEREZA ” Venha provar essas Delicias “


WP_20151018_14_55_57_ProQuem passar pela Raposa (MA) pode se deliciar com as iguarias típicas do Maranhão no restaurante recém-inaugurado Tia Tereza.
No cardápio, pescada amarela, tambaqui recheado, filé de pescada ao molho de camarão e creme de bacuri, pudim com calda de cereja são alguns dos pratos regionais servidos diariamente pelo restaurante.
Localizado na rua do coqueiro em frente a praia com  piso superior com vista do terraço panorâmico), o restaurante Tia Tereza, oferece serviços a la carte
Festival Gastronômico “ Sabores do Pescado ”
Um dos mais tradicionais e gostoso Festival Gastronômico de Pescados. O evento começou no dia 3 de setembro e encerrou dia 18/09, com diversas atividades artísticas e degustação de, pelo menos, 15 pratos diferentes, todos feitos por restaurantes de Raposa, Ribamar e Alcântara, em que o prato principal seja pescados ou mariscos. A entrada e a degustação dos pratos tiveram o preço de 25% de desconto. O Festival tem como proposta fomentar a cultura da pesca artesanal. A expectativa é que mais de duas mil pessoas passaram pelo local.
O festival foi uma oportunidade de oferecer ao público a degustação de pratos especiais, que resgatem a culinária tradicional do polo Raposa, Ribamar e Alcântara.
Objetivos
Incentivar o incremento do fluxo turístico
Fomentar a inovação gastronômica nos municípios
Divulgar os pontos de produção do pescado no município
Incrementar a venda de dos participantes (restaurantes e fornecedores).
Restaurantes participantes do festival em Raposa.
Tia Tereza, Capote, Palhoça, Natureza, Aventura Rural, Toca do Vale, Por do Sol, Tia Mundoca e Casa D`Arte.
Além disso, será realizada uma mesa de discussão sobre pesca artesanal, em parceria com o Ministério da Pesca, que abordará a dificuldade da pesca costeira, em função da tecnologia de outros barcos.
O organizador e idealizador do Festival, SEBRAE, através da coordenação de projetos, na pessoa de Shamia Renata e sua equipe.
SebraeO evento surgiu depois de um estudo do SEBRAE,quer visualizou a necessidade de apoio aos restaurantes locais e uma conversa com os proprietários de restaurantes e pescadores, fornecedores de Raposa.
TerezaSidney dono do restaurante Tia Tereza,(localizado na rua do coqueiro, na Raposa). Ele ficou muito feliz com a realização do Festival, ao qual considerou como uma vitrine para o seu trabalho. “Temos um público fiel, mas eventos como estes possibilitam que mostremos o nosso trabalho para um público maior e com certeza aumentaremos a nossa clientela. Espero que todos os anos esse evento possa se repetir e crescer cada vez mais”, afirmou. Sidney levou um Tambaqui com Arroz de Marisco para o Festival. “É um prato bastante nutritivo e tradicional e acima de tudo saboroso. Este é o prato que mais sai no restaurante”, destacou a comerciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.