terça-feira, 13 de outubro de 2015

XXVIII CAMPEONATO BRASILEIRO DE SINUCA TRAZ A SÃO LUÍS O CAMPEÃO MUNDIAL 'SIR' JIMMY WHITE

O Maranhão vai sediar mais um Campeonato Brasileiro de Sinuca, agora, com uma atração inédita e especial: a presença do campeão internacional de sinuca e um dos melhores atletas no ranking mundial, o britânico "Sir" James Warren White. Jimmy White, como é conhecido, fará uma única apresentação durante o XXVIII Campeonato Brasileiro de Sinuca (CBSK 2015), que acontecerá de 21 a 25 deste mês, na Praça de Eventos do Shopping da Ilha (avenida Daniel de La Touche, Maranhão Novo).

Com patrocínio do Grupo Mateus, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo do Maranhão (Sedel/Sefaz), o CBSK 2015 é uma realização da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e Sinucas Jocari. Aberto ao público, o XXVIII Campeonato Brasileiro de Sinuca tem apoio do Jornal Pequeno, Prefeitura de São Luís, Aramith, Cloth Strachan, Bus Transportes, ServBus, AABB São Luís, Centro Elétrico e SLP Eventos.

O XXVIII CBSK será disputado por 152 atletas nacionais, sendo 29 integrantes da FMBS. São atletas de diferentes faixas etárias, que vão disputar as modalidades Snooker e Snooker Six Reds nas categorias Snooker, Snooker Feminino, Snooker Masters IBSF (acima de 40 anos), Snooker Sub-21 e Snooker Six Reds Sênior (acima de 55 anos). Em processo de forte expansão pelo território nacional, o CBSK distribuirá mais de R$ 60 mil em premiação.

Entre os atletas confirmados para o CBSK 2015 estão Igor Figueiredo, heptacampeão nacional; Ítaro Santos, campeão pan-americano 2015 e bi-campeão alemão, ambos têm carregado a bandeira brasileira nas competições da WPBSA (World Professional Billiards and Snooker Association) e são as maiores esperanças para resultados expressivos em âmbito internacional; e mais, Fabinho (PR), Noel (PR), Bebeto (GO), Tadeu (RJ), Jairzinho (RJ), Jota (MA), Carioca (RJ), Ratinho (SP), Sobradinho (DF), dentre outros “feras” da sinuca profissional brasileira.

Presidente da CBBS, Pedro Rolim demonstra entusiasmo com o retorno do Campeonato Brasileiro ao Nordeste. O publicitário destaca o crescimento da modalidade e enaltece a presença de Maxime Cassis e Jimmy White, um dos atletas profissionais mais conceituados na modalidade. "Estou muito contente com a oportunidade de levarmos novamente nossa competição para o Nordeste do país. É uma honra estarmos fazendo essa promoção em conjunto com a Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca e da Jocari", disse Rolim.

"Nesse ano iremos distribuir uma premiação total de R$ 61.500,00. Além disso, contaremos com a presença do Sr. Maxime Cassis, vice-presidente da IBSF, e do atleta profissional, Sir Jimmy White. O inglês, inclusive, fará uma partida de apresentação contra o jovem Carlos Eduardo Mendes Oliveira, de apenas 10 anos de idade. Vai ser um torneio de altíssimo nível, com os maiores nomes da sinuca no Brasil. Para comprovar a força de nossa entidade e a importância de trazermos essa competição para o Maranhão, contaremos com a presença do governador do Maranhão, Senhor Flavio Dino, na cerimônia de abertura", declarou Rolim.

Vice-presidente da CBBS e presidente da FMBS, o atleta Lourival Bogéa afirma que "desde 2010 a organização e a competitividade da sinuca profissional do Maranhão vêm evoluindo fortemente e sendo referência nacional pela seriedade, competência e altíssimo padrão em organização e realização de grandes eventos interestaduais e nacionais". Segundo Bogéa, "em cinco anos, São Luís sediou Campeonatos Brasileiro, Copa Brasil, Torneios Maranhão/Piauí, Campeonato Norte/Nordeste, e neste mês sediaremos o XXVIII CBSK. Convidamos a todos para prestigiar partidas de sinuca disputada com feras da sinuca internacional", ressalta.

A programação técnica do XXVIII CBSK terá início no dia 20 de outubro, às 14h, com a realização do Seminário dos Árbitros, presidido pelo presidente da CBBS, Pedro Rolim. A abertura oficial da competição acontecerá no dia 21, às 10h, com desfile das federações e início dos jogos. A apresentação do campeão mundial de sinuca, Jimmy White será no dia 24 de outubro, às 10h, onde enfrentará o jovem atleta brasileiro Carlos Eduardo Mendes Oliveira, de 10 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.