segunda-feira, 14 de março de 2016

Prefeitura de São Luís participa de exposição sobre segurança no Maranhão


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e a Subprefeitura do Centro Histórico, participaram, no dia 11 de março, da Exposição sobre Segurança no Maranhão (Exposegma), na Praça Nauro Machado. Os dois órgão estiveram durante todo o dia, com um stand de informações turísticas, onde além de informações sobre a cidade, entregou material informativo, como folder, flyer e mapa turístico.


Segundo a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, esta aproximação entre os representantes da segurança do Estado e a comunidade é muito importante. "A segurança faz parte do turismo. A ideia do nosso stand foi apresentar aos visitantes informações sobre a nossa cidade, fazer com que eles conhecessem e valorizassem o que é deles, da nossa terra", disse a secretária Socorro Araújo.

EXPOSIÇÃO

O evento é uma política de segurança voltada para ações de caráter preventivo e educativo, que visa aproximar a comunidade dos órgãos estaduais, municipais e federais. O projeto desenvolve ações com foco no combate às drogas e à violência. Para tanto, a ação busca um diálogo constante com diretores de escolas e conselheiros comunitários, parceiros do projeto. A Exposegma realiza palestras nas unidades de ensino e nas comunidades para alcançar jovens e adultos em estado de vulnerabilidade social.

A exposição na Praça Nauro Machado foi a abertura de uma série de trabalhos a serem realizados para o combate às drogas e à violência na Região Metropolitana de São Luís e no Maranhão. Já estão agendadas palestras e atividades em várias escolas da capital e em alguns municípios. Diretores que tenham interesse em levar o projeto às escolas podem realizar agendamento e ter mais informações pelos telefones (98) 98855-4971; 98767-7973.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.