sábado, 13 de agosto de 2016

Subiu para 33 os prefeitos eleitos em 2012 que desistiram de concorrer a reeleição em 2016

ze-alberto-pmdb-15
Uns por desgaste, outros por opção, de certo que pela contagem do blog [me consertem se estiver errado] nada menos que 33 prefeitos de cidades maranhenses eleitos em 2012 – mesmo estando aptos, e portanto, elegíveis para concorrerem a reeleição – não participarão como candidatos  no pleito eleitoral do próximo 02 de outubro.

Na ordem das fotos acima, os 14 primeiros são eles: José Alberto Oliveira Veloso, o Zé Alberto, Bacabal; Alberto Carvalho Gomes, o Dr. Alberto, Zé Doca; Gracielia Holanda de Oliveira, a Dra. Élia, Presidente Médici; Veronildo Tavares dos Santos, o Vera de Santa Luzia; Nilson Leal Garcia, o Nilson Garcia de Palmeirândia; Clodomir de Oliveira dos Santos, de Raposa; Amarildo Pinheiro Costa, de São João Batista; João de Fatima Pereira, o Queiroz de Monção; Arieldes Macario da Costa, o Leo Costa, Barreirinhas; Junior de Sousa Otsuka, o Capitão Otsuka, de Grajáu; Hélder Lopes Aragão, de Anajatuba; Gleide Lima Santos, de Açailândia, Lidiane Leite da Silva, a Lidiane Rocha, de Bom Jardim e João Candido Carvalho Neto, o Neto Carvalho em Magalhães de Almeida.
É bem verdade que esses quatro últimos têm particularidades sobre os demais: Helder [Anajatuba] foi afastado pela Justiça, e diante de diversos fatores negativos, não será candidato. Situação semelhante a de Gleide Santos [Açailândia] que também teve o mandato cassado, só que  pela Câmara de Vereadores e decidiu ficar de fora desta eleição. Igualmente a Lidiane Rocha [Bom Jardim]. Já Neto Carvalho [Magalhães de Almeida] renunciou o cargo em março de 2013.
Acréscimo
Após a publicação deste post, leitores espalhados por todo o Estado, bem como colegas da imprensa, ajudaram a aumentar a lista de gestores que desistiram de concorrer a reeleição deste ano. O número anterior de 14, pulou para 23 nomes, confira os demais abaixo:
tim-ribeiro 

Antonio Candido Santos Ribeiro, o Tim Ribeiro de Santa Rita; Luiz Rocha Filho, o Rochinha, Balsas;  Gustavo Augusto Ferreira Albuquerque, Jenipapo dos Vieiras; Félix Martins Costa Neto, o Costa de São Félix de Balsas; Jakson Valerio de Sousa Oliveira, o Valerio, de Governador Archer; Raimundo Alves Lima Neto, o Neto, de Tufilândia;  Valdivino Alves Nepomuceno, de São Francisco do Maranhão e  Maria Aparecida Queiroz Furtado, a Aparecida Furtado, de Paraibano.
Morte
neto-teixeiraEm Cidelândia um caso atípico: Augusto Alves Teixeira, o Neto Teixeira (à esquerda), eleito em 2012, morreu meses após assumir o cargo, em abril de 2013.

O vice, Ivan Antunes Caldeira (à direita), então assumiu a prefeitura, entretanto, é outro que não concorrerá a reeleição este ano.
Lista aumentou
Leitores do interior do Estado informaram mais quatro nomes de prefeitos, que após apuração do blog, entram na lista dos que não disputaram reeleição: Edvaldo Nascimento dos Santos, de Vargem Grande; Marcelo Jorge Torres, Godofredo Viana; Raimundo Nonato dos Santos, o Deco, Humberto de Campos; Rafael Mesquita Brasil, de Buriti; Maria Raimunda Araujo Sousa, de São Vicente Ferrer; Francisco Assis Barboza de Souza, o Dr. Chico, de Santa Filomena; Mauro da Silva Porto, Lagoa do Mato; Walber Pereira Furtado, o Dr. Walber, Pindaré-Mirim; Francisco Nunes da Silva, o Chico Nunes, de Senador La Rocque e  Elano Martins Coelho, o Dr.  Elano, de Nova Colinas.
Confira ordem das fotos abaixo:
zzz dr-chico-pr-22
Esqueci de mais alguém???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.