segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Eduardo Braide: a surpresa em São Luís

O poder do debate mostrou aos candidatos e ao eleitor que o quadro de uma disputa na capital pode se transformar da noite para o dia. Foi exatamente o que aconteceu pela primeira vez em São Luís. Desconhecido do eleitorado, o deputado estadual Eduardo Braide conseguiu se mostrar melhor em dois debates, um da TV Guará e outro da TV Mirante.
braide-e-holandinha
Braide, após o primeiro debate na Guará, pulou para o terceiro lugar na preferência do eleitor por ter sido seguro e mais competente entre seus concorrentes. Saiu, na verdade, do 5º.
Na Mirante, trucidou o atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior, massacrou o mais forte e ilusório disputante, Wellington do Curso, e gozou da cara de Fábio Câmara, enquanto a sem sal  Eliziane Gama, ficava sem saber onde estava.
O deputado que vai disputar o segundo turno ganhou bem naquele último debate a simpatia e o apoio da classe média e foi empurrado pela camada mais alta, de onde faz parte.
A classe empresarial se identificou com sua desenvoltura e passou a não acreditar mais na falsa segurança que transmitiu o deputado Wellington do Curso.
O segundo turno já chegou e a possibilidade de tirar o PDT da mais forte cadeira municipal depois de mais de 30 anos começa a virar realidade.
É aguardar.

Fonte: Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.