segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Mais Asfalto beneficia moradores das regiões da Vila Luizão e Santa Cruz

“Uma buraqueira horrível. Era tanta poeira, era terra mesmo dentro de casa, cobrindo os móveis. Agora melhorou muito”. É assim que a dona de casa Valdenira Pinheiro aponta uma das principais vantagens da pavimentação do lugar onde ela mora, a Avenida Sol Nascente, principal via do bairro Sol e Mar, em São Luís. A avenida é uma das beneficiadas, na região entre o Turu e a Vila Luizão, com as obras do programa Mais Asfalto, a partir de parceria entre Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), e Prefeitura de São Luís.

Na área do Turu, que é uma das mais populosas da cidade, foram pavimentadas ruas e avenidas da Vila Luizão, Sol e Mar, Santa Rosa e Divinéia. Os serviços ainda estão em andamento. “O Mais Asfalto é um programa que atende uma das necessidades básicas de todo cidadão, que é poder ir e vir, se locomover pela cidade com rapidez e segurança. Ele traz essa vantagem para a cidade, de maneira geral, por facilitar o tráfego; e para cada morador, por ganhar economia de tempo, bem-estar e qualidade de vida”, explicou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

O vendedor Francisco Barros, que trabalha na Avenida Argentina, na Divinéia, também está contente com as obras no bairro. “Aqui passa muito carro, muito ônibus, e estava complicado com os buracos. Agora está melhorando e a gente espera que melhore ainda mais e o asfalto chegue às travessas”, disse.

Na mesma avenida, o comerciante Márcio Martins, que vende água mineral, conta que até o trabalho ficou melhor. “Antigamente, estava praticamente intrafegável aqui, eu precisava pedir aos clientes para buscarem a água na rua por trás do comércio. Agora está bom, melhorou até o movimento da loja”, afirmou.

Esse entusiasmo é partilhado pelo feirante Henrou Nascimento. “Estou feliz e satisfeito, porque o que nós tanto esperamos nós conseguimos, agora, por meio do Mais Asfalto”, afirmou o feirante. Para a líder comunitária Maria Joseane, o bairro Santa Cruz está bem melhor. “É muito bom ver que o bairro está melhorando, porque era cheio de buraco, muita poeira, mas agora a população está muito feliz”.

O programa Mais Asfalto tem beneficiado outras áreas como as ruas do bairro Santa Cruz e do Conjunto Radional. Esta semana, os serviços foram iniciados em ruas do bairro Vera Cruz. O funcionário público Carlos André Furtado lembrou que a pavimentação era esperada pelos moradores há muitos anos. “As ruas estavam intrafegáveis, há quarenta anos que não tinha benefícios, os carros se batiam e as crianças caíam, os cadeirantes não podiam passar. Agora está todo mundo feliz e grato por ter um bairro asfaltado”, comentou.

Em todo o Maranhão

Em todas as regiões do Maranhão, o programa Mais Asfalto já levou mais de 900 quilômetros de pavimentação para ruas e avenidas em 131 municípios, com o investimento de R$ 86 milhões. Nesta segunda etapa, mais 38 municípios estão sendo beneficiados com 160 quilômetros de pavimentação, um investimento de aproximadamente R$ 55 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.