quinta-feira, 6 de outubro de 2016

O prefeito eleito Dutra e suas primeiras contradições para governar Paço do Lumiar

Mal foi eleito prefeito de Paço do Lumiar, o caricato ex-deputado Domingos Dutra (PCdoB) já anda se contradizendo em entrevistas em emissoras de televisão.  Algumas de suas incoerências são expressas quando é perguntado sobre desafios para governar o município.

Dutra, a figura política do município que mais combateu a empresa Odebrecht Ambiental e também a gestão do atual prefeito Josemar (PSDB), pelo contrato de 35 anos de concessão do serviço de abastecimento de água e saneamento, agora defende a permanência da empresa, com a justificativa de que apenas dialogará para reduzir o valor das tarifas cobradas.

Desde que se mudou para Paço do Lumiar, no início do ano, onde também alugou a sua casa para o funcionamento de uma clínica médica a preços populares, Dutra realizou diversas manifestações pelo conjunto Maiobão e ainda audiências públicas insuflando os luminenses a realizarem abaixo-assinados pedindo a saída Odebrecht. Parece que os discursos de empresa corrupta propagado por ele na época de campanha tomou doril e já pensa num relacionamento amigável.

Outra discrepância está quando o prefeito eleito é questionado como irá dar nova cara ao município, e o mesmo responde de forma debochada da cidade e da sua população, comparando Paço do Lumiar a uma cidade do final da África, relativando o local à extrema pobreza. Dutra parece desconhecer Paço do Lumiar e usa da sociolinguagem para cair na graça do povo, este, que pode se arrepender amargamente.

Ainda durante campanha, Domingos Dutra propagava a estagnação do município pela falta de obras e demais serviços, e hoje, em entrevista à TV Brasil, disse que “é impossível reconstruir um município com recursos próprios”. A resposta para isso está na campanha feita aos quatros cantos do município onde afirmava ser o candidato do Governador Flávio Dino (PCdoB), e que Paço do Lumiar receberá total ajuda do Estado. Mas quem vai governar Paço do Lumiar, Dutra, Núbia, Flávio Dino ou Márcio Jerry?

Acontece que Paço do Lumiar é uma nova cidade, não essa do final da África, mas, a que se desenvolveu com a chegada de grandes empreendimentos imobiliários, empresas de vários segmentos, e também, através de investimentos públicos de seus últimos gestores. Domingos Dutra parece ter passado muito tempo visitando e mandando emendas para outros estados e não conseguiu acompanhar os avanços. Onde ele estava mesmo?...

Vamos acompanhar a saga do “Futi”, como é mais conhecido em Paço do Lumiar. Uma gestão que promete voltar ao noticiário impresso, de tv, e que vai ‘bombar’ nas redes sociais, assim como a sua campanha pé no chão e das lamparinas pra tirar o Paço da escuridão.

Fonte: Paço Noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.