segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Abertas as inscrições para a Meia Maratona de Revezamento Sesc

O Sesc por meio do projeto Move Brasil, reúne atleta profissionais e amadores em mais uma edição da Meia Maratona Sesc de Revezamento que acontece no próximo dia 20 de novembro nas imediações do Sesc Turismo, a partir das 7 horas. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no site www.chiptiming.com.br no período de 3 a 14 de novembro. Comerciários e dependentes podem efetuar inscrição gratuitamente e a confirmação acontece no dia da entrega dos kits, mediante apresentação da carteira do Sesc e a doação de 1 kg de alimento não perecível. Os demais participantes pagarão o valor de 40,00 por atleta. As inscrições são limitadas.

A Meia Maratona Sesc de Revezamento é um projeto que visa Incentivar a prática de atividades físicas, promovendo os benefícios do esporte atrelado a hábitos saudáveis que oferecem maior qualidade de vida independente de faixa etária.

A prova é dividida em três categorias: Caminhada Participativa de 3 km que não prevê premiação; Corrida Individual de 5,25 km, com premiação e Corrida de Revezamento de 21 km, que podem ser duplas ou quartetos, também com premiação. O projeto ainda conta com categorias para pessoas com deficiência físicas ou que integram o grupo da terceira idade.

A idade mínima para participação é de 14 anos completos que só dá direito a participar da Caminhada de 3 km.  Atletas com idade entre 16 a 18 anos que desejam participar da categoria de Revezamento somente podem em se inscrever em quartetos. Para todos os menores de idade é necessária autorização de um responsável.

A inscrição é feita exclusivamente via internet no site da chiptiming.com.br, o atleta deve preencher corretamente os dados, sobretudo o endereço de e-mail, para onde será enviado o comprovante de inscrição que o participante deve  imprimir e apresentar junto a um documento de identificação com foto no momento da entrega do kit esportivo, que acontece nos dias 18 de novembro das 8 às 20 horas e 19 de novembro das 8 às 15 horas, no Sesc Turismo. Nele consta: camisa do evento; número de peito de uso obrigatório, chip eletrônico descartável de uso único e obrigatório, além de outros materiais promocionais.

No dia do evento o atleta deve está obrigatoriamente com o número de peito e chip devidamente fixado no cadarço do tênis, estes itens são os responsáveis pela identificação do candidato, assim como os dados da prova que podem lhe conceder a premiação. Nas categorias de revezamento e corrida individual serão premiados os três primeiros colocados. Na Caminhada todos os atletas que completarem a prova dentro do tempo máximo previsto receberá uma medalha de participação. A premiação em dinheiro será efetuada posteriormente e os resultados finais serão divulgados nos canais de veiculação do Sesc. Atletas que não residem em São Luís, deverão disponibilizar uma conta para depósito da premiação.

Esta é uma campanha de incentivo a pratica de esporte por meio da qual o Sesc reforça a importância da pratica de atividades físicas em todas as idades,  visando mostrar às pessoas que o esporte, além de melhorar a qualidade de vida, promove o desenvolvimento social. As inscrições ficam disponíveis até o dia 14 no site www.chiptiming.com.br, onde também consta regulamento completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.