terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Secretário Jefferson Portela participa de reunião para debater segurança pública em Carutapera

Atento às necessidades da população, o secretário de segurança pública do Maranhão, Jefferson Portela participou, na manhã sexta-feira (13), de uma roda de debates com autoridades da segurança pública, comerciantes e a comunidade da cidade de Carutapera, município que fica à 241 km de São Luís. A reunião teve como pauta discutir estratégias para aperfeiçoar métodos de combate à criminalidade.
O evento contou com grande adesão popular, por meio de representantes de associações, além da participação de gestores da pasta de segurança estadual e municipal e os prefeitos, Dourado (Carutapera), Gilberto Braga (Luis Domingues), Taty do Ademar (Amapá do Maranhão), Marcelo (Boa Vista do Gurupi), Haroldo Sousa (Cândido Mendes), Antonio Filho(Junco do Maranhão) todos da região do Gurupi e Alto Turi.

Na pauta principal foram debatidos a necessidade de ouvir os anseios do moradores e gestores, e encontrar caminhos que facilitem a atuação das autoridades da segurança pública.

Por sua vez, Portela lembrou que o objetivo é definir ações. “Dependemos da união e colaboração de todos para desenvolver ações que possam melhorar o esquema de segurança em toda região. A minha participação aqui é de cumprir o papel de nossa administração para oferecer suporte aos agentes e promover a integração entre a instituição de segurança e a sociedade” ressaltou Jefferson Portela.

As ações de policiamento foram bastante frisadas. Ao final do encontro foram listados alguns dos pontos chave da reunião que servirão de base para os próximos encontros por meio de uma comissão de segurança formada por autoridades e representantes das comunidades.
Por: Anselmo Oliveira – ASCOM/SSPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.