sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Sesc Folia leva a alegria do carnaval para todas as idades

É tempo de alegria e folia! E no período momesco, o Sesc realiza uma programação recreativa voltada para toda a família nas Unidades Sesc Deodoro, Sesc Turismo, Sesc Comunidade (Raposa), Sesc Itapecuru e Sesc Caxias. Com bailinhos de carnaval, apresentações musicais e o tradicional desfile do Bloco Vai Quem Quer, a programação do Sesc Folia é pura diversão. A animação inicia neste domingo, dia 12 de fevereiro, das 11h30 às 14h30, no Sesc Turismo, com a apresentação de Tatal Matos e banda.
O pré-carnaval no Sesc Turismo acontece nos dias 12 e 19 de fevereiro e leva para os comerciários e seus dependentes a alegria e musicalidade de Tatal Matos e banda e da Bateria de Escola de Samba Império Serrano, respectivamente,  das 11h30 às 14h30.

O cortejo de lançamento do Sesc Folia percorrerá a Rua Grande no dia 17 de fevereiro ao som e energia da banda de fanfarra Clarins ao Vento, Bloco Afro Akomabu, Bloco Tradicional “Os Tremendões”, Tambor de Crioula TSI/Sesc e Companhia Mãos de Teatro. Com concentração no Sesc Deodoro, a saída está programada para as 16h30.

Dia 18 a agenda momesca é na Raposa. O cortejo Sesc Folia na Comunidade convida os moradores para a programação carnavalesca com o desfile da banda fanfarra Clarins ao Vento, Bateria Império Serrano e Companhia Mãos de Teatro pela Avenida Principal da Raposa a partir das 17 horas. Em seguida, a Vesperal da Comunidade comanda a festa na Quadra Sesc Comunidade com a vibração da Banda Marabatuk até as 21 horas.

No dia 22 de fevereiro, crianças e idosos vestem a fantasia e caem na folia no Parque Bom Menino. Das 9 às 11 horas a criançada das instituições atendidas pelo Programa Mesa Brasil Sesc se divertem no Bloquinho Mesa Folia. No turno vespertino, os alunos do Sesc brincam carnaval no Bloquinho da Educação Infantil, das 15h30 às 17h30. As duas programações contam com a animação de Lene Marques e banda.

No Sesc Deodoro os integrantes do Trabalho Social com Idosos do Sesc e seus convidados participam do tradicional Baile de Máscaras “Cabelos de Prata” no dia 23 de fevereiro ao som de Carol Cunha e banda. Já no dia 24 é a vez dos ludovicenses extravasarem energia e alegria na Folia dos Comerciários com os hits carnavalescos do Bicho Terra que marcaram várias gerações. A entrada é gratuita e a programação acontece de 19h30 às 21 horas.

 A partir do dia 25 de fevereiro a folia corre solta. Na Unidade Deodoro, o Bloco Vai Quem Quer celebra o sábado de carnaval desfilando a alegria pelo circuito oficial de rua ao som da Banda Clarins ao Vento. Aberto a comerciários, dependentes, grupos da terceira idade e usuários, a camisa do bloco poderá ser adquirida das 16 às 18h30 mediante a apresentação da carteira Sesc atualizada e doação de 01 quilo de alimento não perecível durante o Baile de Concentração. O bloco inicia o percurso às 18h30.

No domingo de carnaval, 26, a criançada se diverte na Matinê Sesc Folia com a animação de Lene Marques e banda, das 10 às 14h30, no Sesc Turismo. Na segunda  (27), o Baile de Fantasias Turismo Social sacode a Unidade ao ritmo de Ana Tereza e banda das 18 às 21 horas.
Durante todos os dias de programação Sesc Folia técnicos do Sesc Saúde promovem ações de Educação em Saúde, com a Campanha Saúde Folia, que orienta sobre a prevenção de DSTs/AIDS, com distribuição de preservativos para os brincantes.

Itapecuru e Caxias

Em Itapecuru os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Projeto de Habilidades e Estudos (PHE) celebram o período momesco com brincadeiras, desfile de fantasias e eleição do rei e rainha do baile no dia 23 de fevereiro. Já em Caxias a folia acontece de 24 a 26 de fevereiro com bailes para a educação infantil do Sesc e integrantes do Trabalho Social com Idosos,  Vesperal do Comerciário, Desfile do Bloco Vai Quem Quer e Matinê Mirim Sesc Folia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.