sexta-feira, 31 de março de 2017

​1º Torneio Sesc de Badminton está com inscrições abertas até dia 05 de abril

A educação para o movimento, a descoberta da atividade adequada e prazerosa e a orientação para a prática correta da atividade física são alguns dos fatores presentes no programa de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc.  Com o objetivo de fortalecer o esporte no estado, a instituição realiza o 1º Torneio Sesc de Badminton no dia 08 de abril, às 8 horas, no Sesc Turismo. Aberto a atletas, técnicos, pais e simpatizantes desse esporte ainda pouco conhecido no estado, as inscrições acontecem até o dia 5 de abril no Sesc Turismo.

No 1º Torneio Sesc de Badminton, as disputas serão no formato de eliminatória simples e ocorrerão nas categorias: Principal e Jovens (sub 17); Simples (masculino e feminino) e Duplas (masculino e femininos). Os atletas da categoria Jovens (sub 17) também poderão se inscrever na categoria Principal. As inscrições acontecem até dia 05 de abril no setor esportivo do Sesc Turismo (Olho D’Água), sendo solicitado do atleta apenas a doação de 1 kg de alimento não perecível por categoria. Mais informações pelo telefone (98) 3248-8314.

Esporte olímpico desde 1992, muitas pessoas ainda desconhecem essa modalidade que exige dos praticantes habilidades como agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física. Resultado da combinação de tênis e vôlei de praia e jogado com uma peteca e uma raquete, o badminton nasceu na Índia. Batizado de Poona, o esporte ganhou força quando, ainda no século 19, oficiais britânicos em missões entraram em contato com o esporte, gostaram da prática e levaram a novidade para a Europa.

Badminton

O badminton é a segunda modalidade mais praticada no mundo, sendo muito popular em países do Oriente como, por exemplo, Cingapura, Índia, Indonésia, China, Paquistão, Japão e Tailândia. Ele também é o esporte de raquetes mais rápido do planeta, onde a peteca pode ultrapassar os incríveis 300km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.