quarta-feira, 8 de março de 2017

Raposa é beneficiada com equipamentos de produção agrícola

O município de Raposa foi um dos contemplados com a  entrega de equipamentos para incentivo à produção agropecuária realizado nesta segunda-feira (6), pelo governador Flávio Dino no Palácio Henrique de la Rocque.
Os implementos estão ligados a programas como ‘Mais Produção’, ‘Agropolos’ e o projeto Salangô. Outras 54 cidades foram beneficiadas.
Presente ao evento, a prefeita Talita Laci entregou o benefício para agricultores raposenses e afirmou que intercederá junto a Sagrima afim de mais benefício para o município.
“Conseguimos contemplar quatro agricultores nesse primeiro momento com o projeto Agropolo da Ilha, agora vamos atuar junto ao secretário Márcio Honaiser para conseguimos a máquina Patrulha que será de grande vália para quem atua no ramo, principalmente, no bairro do Cumbique”, destacou Talita.
Os produtores de hortaliças folhosas Artenes Correia Santos, Humberto Silva Gouveia, Josué Gomes da Silva e Valdiná da Silva de Souza, que atuam na produção de cheiro verde, alface e couve na zona rural de Raposa, foram os beneficiados. Cada um recebeu um kit de equipamento de irrigação por meio de microaspersão convencional, composto de 219 conexões hidráulicas, bomba de condução, válvulas, juntas de borracha, fita a veda rosca,  barbante de fibra e caixa d’água.
O material recebido destina-se à execução de ações de apoio e modernização dos equipamentos utilizados pelos produtores pertencentes a cadeira de Hortifrúti, como componente do programa Agropolo da Ilha – da Secretaria de Agricultura e Pesca, – Sagrima.
Um dos beneficiados, o agricultor Humberto Silva Gouveia, falou da importância dos equipamentos recebidos. “Até hoje molhamos com mangueira nossas plantações, é uma dificuldade muito grande, porque começamos cinco horas da manhã e terminamos só uma hora da tarde, com o kit que ganhamos vamos dividir por etapa e molhamos tudo em uma hora apenas”, afirmou o produtor.
 
Fonte:Domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.