sexta-feira, 31 de março de 2017

Vídeo fraudulento do Pará, de 1 ano atrás, é postado em São Luis para atingir Grupo Mateus

Um vídeo fraudulento, gravado há 1 ano, em Parauapebas, no Pará, com ‘objetivos inescrupulosos’, foi divulgado essa semana, nas redes sociais de São Luís, para atingir o grupo Mateus, induzindo as pessoas a acreditarem que o fato acontecera na capital maranhense. No vídeo, uma peça de bacon é lavada, esfregada e depois cortada em pedaços, como se fosse ser embalada para a venda. O produto estava descartado.

Ciente do fato, o presidente do grupo, Ilson Mateus, determinou a apuração da denúncia e constatou que se tratou de uma fraude, intentada há um ano, no setor de frios e laticínios do Mix Atacarejo Parauapebas, em Parauapebas, no Pará. Com tudo apurado e as provas em mãos.
O grupo Mateus divulgou a seguinte ‘Nota de Esclarecimento”

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prezamos sempre pela transparência com os nossos clientes, e neste momento não poderia ser diferente. Nesta semana, de acordo com informações audiovisuais divulgadas em algumas mídias digitais, um fato isolado ocorrido na Loja Mix Atacarejo Parauapebas, no Pará, no início de 2016 – há mais de um ano – colocou em dúvida nossos procedimentos de manipulação, conservação e exposição de produtos.

Antes de nos posicionar, buscamos averiguar o fato, o que nos deu a certeza, frente às informações colhidas, de que o vídeo foi produzido de forma fraudulenta, inclusive com objetivos inescrupulosos. As provas já se encontram com o órgão responsável. Garantimos que os produtos com características violadas são inutilizados e descartados.

Informamos que todos os procedimentos realizados em nossos estabelecimentos seguem as normas pré-estabelecidas pelos órgãos competentes e que possuímos equipe especializada em manter a qualidade e conservação dos produtos por meio de vistorias constantes, estudo de novas tecnologias e treinamento de toda a área de manipulação de alimentos.

Asseguramos  que o aprendizado adquirido será revertido em ações internas, e, para que não fiquem dúvidas, estamos à disposição dos órgãos competentes, inclusive do Maranhão, para quaisquer esclarecimentos.
Ressaltamos, por fim, que a loja Mix Atacarejo Parauapebas é constantemente fiscalizada pela Vigilância Sanitária e órgãos de proteção ao consumidor, o que reforça a conduta da empresa.
Grupo Mateus.

Fonte: o informante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.