segunda-feira, 17 de abril de 2017

Cleber Verde presta homenagem à Ordem DeMolay na Câmara

O líder do PRB na Câmara, deputado federal Cleber Verde, participou de Sessão Solene em homenagem aos 32 anos do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), no plenário da Câmara no último dia 12. Em seu discurso, que teve como base um projeto de lei de sua autoria para instituir o Dia Nacional do DeMolay, o parlamentar destacou a importância da organização no desenvolvimento dos jovens.
“A Ordem DeMolay abre suas portas para jovens homens com idades entre 12 e 21 anos, desenvolvendo habilidades como consciência cívica, responsabilidade pessoal e liderança. DeMolay combina essa séria missão com um companheirismo que constrói laços importantes de amizade entre seus associados em mais de 1,2 mil capítulos espalhados pelo mundo”, disse o líder.
Verde lembrou que a Ordem DeMolay é uma organização internacional que defende os ensinamentos do amor filial, reverências pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo. Segundo o republicano, a organização também preserva a liberdade civil, religiosa, política e intelectual.
“A Ordem DeMolay dedica-se em preparar jovens homens para levarem uma vida mais próspera, feliz e produtiva. Sob o aconselhamento de adultos, liderança hábil, cidadania consciente, responsabilidade e desenvolvimento do caráter são aprendidos por meio de uma variedade de caminhos, um mundo real de aplicações e atividades. A ordem DeMolay constrói confiança, ensina a responsabilidade, cooperação e serviços comunitários, e fortalece o respeito, o companheirismo, o patriotismo, a reverência e a compaixão”, acrescentou o líder.
Em seu pronunciamento, o líder republicano chamou atenção paras as Sete Virtudes Cardeais de um DeMolay, que são as luzes que iluminam seus caminhos conforme passam pela estrada da vida, simbolizando tudo que é bom e correto, tudo o que juram ser a base de suas vidas. “Um DeMolay, por preceito e exemplo, deve manter os elevados níveis aos quais ele se comprometeu. Reconhecer a importância da Ordem DeMolay é, sem dúvida alguma, praticar a cidadania, incentivando e reconhecendo a iniciativa de grupos que promovam qualidade de vida para nossa sociedade”, finalizou.
Ordem DeMolay
É uma organização filosófica e fraternal, fundada nos Estados Unidos dia 18 de Março de 1919 pelo Maçom Frank Sherman Land. É patrocinada e apoiada pela Maçonaria, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede o espaço de seu templo para as reuniões dos “Capítulos”, denominação da célula da organização.
A Ordem é inspirada na história e exemplo de Jacques DeMolay, 22º e último Grão-Mestre (cargo mais alto da hierarquia) da Ordem dos Templários, nascido no século XIII, morto no século XIV, perseguido pela Inquisição da Igreja Católica e executado por ordem do Rei Filipe IV de França, por não entregar seus companheiros ou faltar com fidelidade a seus juramentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.