sábado, 15 de abril de 2017

Exposegma na Raposa Dia 28 de Abril



No dia 28 deste mês(Abril), das 09h às 16h00, será realizado a EXPOSEGMA no Colégio São Antônio itapeua Raposa

A EXPOSEGMA, é um projeto pioneiro no Maranhão, que tem como propósito apresentar uma nova concepção da Polícia perante a comunidade, através da exposição dos trabalhos do Sistema de Segurança do Maranhão, por meio da propagação da Palavra de Deus, de palestras educativas valorizando a missão do Sistema que também é agir preventivamente contra o aumento das violações de direitos e violências.

No evento, acontecerá a exposição dos trabalhos das polícias, e demais programa pacto pela paz e Instituições do Sistema de Segurança, onde mostrará à comunidade como funciona esses Órgãos, facilitando o acesso às informações com o intuito de combater as drogas, violências e aumentar a conscientização com relação ao papel dos cidadãos, objetivando dessa forma, melhorias para a Segurança Pública.

Como estratégia para alcançar o maior e mais variado número de pessoas, ocorrerá palestras, objetivando um maior aproveitamento das atividades por um maior número de pessoas. Ao término das palestras é sempre realizada uma exposição onde são montados stands reunindo todo o Sistema de Segurança Pública, e outros segmentos como forma de integrá-los à sociedade, atuando de forma preventiva, educativa e pedagógica.

PARCEIROS PARTICIPANTES:

Pacto pela Paz
Polícia Militar,

Polícia Civil,

SEJAP;

Polícia Federal,

Corpo de Bombeiros,
24º Batalhão de Caçadores,

Disque Denúncia

SMTT,

Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública

Guarda Municipal,

GTA
Câmara Municipal de Raposa
Prefeitura Municipal de Raposa

Igrejas católicas e evangélicas

Secretaria de Saúde do Estado e Município

Secretaria de Educação do Estado e Município

Secretaria de Cultura do Estado e Município

Secretaria de Turismo do Estado

Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Nosso objetivo é adotarmos uma política de segurança bem sucedida, adequando-se ao conjunto de políticas voltadas a reformar e modernização do sistema institucional de Segurança Pública.
Sabemos que a mera ação policial não é suficiente para abordar problemas sociais complexos e que o modo reativo de intervenção policial não é aconselhável para enfrentar certos comportamentos.

Um dos grandes parceiros desta edição da EXPOSEGMA 2017 em Raposa, a câmara municipal vem dando total apoio ao projeto através de seu presidente Beka Rodrigues.

As políticas de segurança requerem, consequentemente, uma abordagem multidimensional e pluridisciplinar, isto é, uma aproximação entre políticas preventivas de caráter social e políticas institucionais de prevenção e controle da violência, incluindo respostas do sistema judiciário frisou "Beka Rodrigues".

Como preconiza o Art. 144 da Constituição Federal: “Segurança Pública: dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.