sexta-feira, 14 de abril de 2017

Maranhão lidera comitiva de gestores para debater segurança pública com ministro da Justiça

Uma comitiva de secretários de Segurança Pública liderada pelo secretário da pasta no Maranhão e presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), Jefferson Portela, foi recebida na quarta-feira (12) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, em Brasília, para debater a política de proteção de fronteiras e cobrar a participação efetiva da União na pasta da Segurança Pública. A reunião também contou com a presença do secretário nacional de Segurança Pública, Alexandre Mota.

Durante o encontro com o ministro foi destacada a importância do fortalecimento de ações de fiscalização e de combate ao contrabando de armas e tráfico de drogas nas regiões que possuem fronteiras com outros países da América Latina. Em outro momento da reunião, foram feitos alguns nivelamentos sobre o Plano Nacional de Segurança (PNS), frisando a modernização e equipamentos das polícias, o banco nacional de dados sobre a criminalidade e ações de inteligência.

“Acredito que o ministro Osmar se demonstrou sensível aos problemas apresentados durante a reunião, principalmente se tratando da vulnerabilidade de nossas fronteiras, por onde passam grande parte dos patrocinadores da criminalidade que atinge os estados brasileiros. Esta é a fase de apresentações de ideias e posteriormente devemos implantar projetos em nossos respectivos estados”, comentou Jefferson Portela.

A reunião também oficializou o convite ao ministro Serraglio para participar da próxima reunião ordinária do Consesp, que ocorre em junho, na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.