segunda-feira, 29 de maio de 2017

Caminhada pelo Trânsito Seguro reúne mais de mil pais e estudantes de escolas da rede estadual de ensino

Mais de mil pessoas, entre pais, estudantes e professores do Cintra, do Colégio Militar Tiradentes, do Colégio Militar 02 de Julho, do C. E. Viriato Correia e do C.E.I. Margarida Pires Leal participaram, na manhã deste domingo (28), de uma caminhada pelo Trânsito Seguro, na Avenida Litorânea.

O evento promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito no Maranhão, (Detran-MA) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), faz parte da programação de encerramento da campanha do ‘Movimento Maio Amarelo - 2017’, uma mobilização nacional que surgiu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o país.

O movimente é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, na intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos sociais, de modo a despertar a consciência da população sobre a importância de se desenvolver atitudes que levem à paz no trânsito.

Este ano, a campanha teve como tema, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), ‘Minha escolha faz a diferença’. No Maranhão, o tema ganhou o slogan ‘Pela vida, escolha o trânsito seguro’.

Vestindo camisas da campanha, carregando faixas e cartazes com dizeres e números da violência no trânsito, alunos, pais e professores percorrem a Avenida Litorânea acompanhados de dois trios elétricos e de banda de fanfarra. No percurso, os alunos abordaram motoqueiros, ciclistas, motoristas, pedestres, entregaram panfletos educativos, bandeirinhas com informações e pediram a colaboração de todos para a segurança do trânsito.

Durante a caminhada choveu, mas, nem isso tirou o ânimo dos estudantes que, seguiram firmes no propósito de contribuírem com um trânsito mais seguro e tranquilo.“Durante o mês de maio, as escolas da rede estadual receberam visitas de equipes do Detran que proferiram palestras, rodas de conversas com os estudantes sobre a violência no trânsito, apresentando as leis e regras para se seguir bem no trânsito e chamando a atenção para a importância de se ter atenção para com a vida. Faz parte da educação para o trânsito. E nesse encerramento grandioso buscamos sensibilizar a população para a paz no trânsito. Para isso nada melhor que envolver nossos estudantes”, destacou o professor Jeferson Plácido, gestor pedagógico do Cintra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.