quinta-feira, 18 de maio de 2017

RAPOSA - 13º BPM e RONDA ESCOLAR VISITAM ESCOLAS

O Comando de Segurança Comunitária, por determinação de sua comandante a Coronel Augusta, esteve na cidade de Raposa através da Ronda Escolar Sd. Guimarães e Sd. Nascimento e 13º BPM através do Major Renato, estiveram visitando várias escolas visando uma polícia mais próxima da comunidade e a desconstrução do entendimento de que a atividade de policial é apenas repressiva, esteve nas escolas do município de Raposa, o projeto RONDA ESCOLAR. 
Ministrando Palestra com o tema de Prevenção à Violência e ao uso de Drogas no Ambiente Escolar, nessa perspectiva, palestras realizadas a pedidos das escolas devido à violência e vandalismo, este projeto objetiva uma segurança pública que vise à construção dos direitos humanos, a partir do exercício da cidadania. Este é o ponto de partida para o desafio de buscar novas formas de policiamento no momento em que aproxima o efetivo policial da comunidade infanto-juvenil. 

A atividade aconteceu nas quatro salas de aulas do 8º e 9º ano da escola Jarbas Passarinho e na escola José França  nesse sentido, essa nova tomada de ação, vem atender às diretrizes do Plano de Metas da Unidade e está em consonância com a busca da dignidade da pessoa humana que está tutelada na nossa Constituição Federal como princípio norteador de todas as normas. Esse espaço, além de promover a integração polícia e comunidade escolar, trará a interação e o envolvimento com outros atores e órgãos que atuam na área da infância e adolescência em toda área de responsabilidade do Batalhão que compreende a Cidade de Raposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.