sexta-feira, 16 de junho de 2017

Governador acompanha tradicional missa de Corpus Christi em Imperatriz

Cerca de 20 mil fiéis lotaram o Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, para a já tradicional celebração da missa de Corpus Christi, no fim da tarde desta quinta-feira (15). O governador Flávio Dino assistiu a cerimônia, presidida pelo novo bispo da diocese de Imperatriz, Dom Vilson Basso, empossado no último dia 10, e destacou a importância do momento para reaquecer o coração de quem esteve presente, de mãos dadas, num pedido coletivo de dias melhores ao país. 

“Foi muito importante ter visto a manifestação de fé, de união, de partilha, representada por essa celebração do Corpus Christi, aqui em Imperatriz. Como católico, fiquei comovido por encontrar nessa missa sentimentos tão importantes, tão bons e necessários na atual conjuntura no Brasil. O Dom Vilson fez a homilia e orações calcadas exatamente na difícil conjuntura econômica que o país vive e foi muito importante ver milhares de pessoas com fé em dias melhores para o Brasil, orando, rezando, para que isso aconteça e nós voltemos a trilhar um caminho de desenvolvimento, justiça e paz”, destacou o governador Flávio Dino. 

A missa de Corpus Christi de Imperatriz é a maior celebração do estado, reunindo um volume maior de fiéis a cada ano. A comunidade católica se envolve com a organização da missa, em que se celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. 

Na passagem pela cidade, o governador Flávio Dino aproveitou para desejar a Dom Vilson êxito na nova missão de comandar a diocese de Imperatriz. “Ao mesmo tempo foi muito importante ter vindo, porque conheço Dom Vilson há muitos anos e foi a oportunidade de parabenizá-lo, cumprimentá-lo e desejar êxito na importante missão de ser o novo bispo da diocese de Imperatriz. Tenho certeza de que ele fará um grande trabalho pastoral, com uma marcante dimensão social, que é fundamental para que a Igreja cumpra todos os papéis que a sociedade atual precisa”, desejou o governador. 

O governador Flávio Dino esteve acompanhado do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, do secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, e do deputado estadual Marco Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.