sexta-feira, 16 de junho de 2017

Planos de ações voltados para a segurança na região de Santa Rita, Rosário e Bacabeira

Em celeridade ao plano de ação voltada para a segurança pública, o Secretário de Segurança Jefferson Portela recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (13), por volta das 10:00h, uma comitiva de vereadores da região de Santa Rita, Rosário e Bacabeira. Na ocasião o Secretário de Segurança autorizou de forma célere, o investimento de novas viaturas e ainda, a inclusão de novos policiais para a região.

Na oportunidade, a comitiva de vereadores foram informados que por conta do plano de ação voltada para a segurança na região foram cedidos de forma imediata, a inclusão de 05 policiais, 01 viatura e 02 motocicletas, no sentido de promover de forma mais constante a segurança nos municípios. 

O presidente da Câmera de vereadores de Santa Rita, Fredilson Carvalho, ponderou “O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela nos garantiu o envio de uma viatura, 02 motocicletas, 05 policiais e ainda mais outros 02 policiais, após a nomeação dos mesmos. O reforço ajudará de forma mais enérgica contra as ações criminosas na região” enfatizou.

O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela ressaltou, que por meio do Governador Flávio Dino, no sentido da ampliação da frota das forças de segurança, já assinamos a compra de 150 viaturas e mais 100 motocicletas, para o combate direto contra o crime. As motocicletas facilitam nas perseguições, favorecendo assim, o percurso em locais de difícil acesso.

O Programa Pela Paz e os Conselhos Comunitário Pela Paz

 Jefferson Portela disse ainda, que “Diante da visita dos vereadores, estamos enviando 05 policiais, o envio posterior de mais 02, após a nomeação dos mesmos. Estamos ainda realizando o agendamento da instalação dos Conselhos Comunitários Pela Paz, de Santa Rita, Bacabeira e Rosário. São ações voltadas para as melhorias no quesito segurança pública. A iluminação inadequada, a falta de asfaltamento das ruas, os quais facilitam em ações de crime, incide diretamente na segurança pública e não diretamente com o quesito policiamento. 

O Programa Pela Paz e os Conselhos Comunitários Pela Paz visa justamente isso, resolver os problemas de segurança pública para a comunidade”, pontuou o secretário de segurança.

Presente ainda na reunião, O Delegado Geral de Polícia Civil, Lawrence Melo; O Superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), o delegado Dicival Gonçalves; a Delegada Geral Adjunta, Francisca Adriana, e o delegado titular de Santa Rita, Márcio Morães.
Mauro Wagner- ASCOM/SSP                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.