terça-feira, 6 de junho de 2017

Projeto ‘Mais Qualificação e Turismo’ qualifica 770 pessoas no primeiro semestre de 2017

Com o objetivo de levar capacitação profissional voltada para toda a cadeia produtiva do Turismo (hotéis, pousadas, restaurantes, bares, receptivos etc) dos principais polos turísticos do Maranhão, o Projeto ‘Mais Qualificação e Turismo’, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), está fechando o primeiro semestre com sucesso. 

De janeiro até junho, o projeto já levou 770 alunos para sala de aula, somando capital maranhense e municípios dos polos Lençóis Maranhenses, Floresta dos Guarás e do Plano Mais IDH – Eixo Renda - como Araioses, Santo Amaro, Primeira Cruz e o povoado de Lagoa do Cassó.   

“O bom desempenho do ‘Mais Qualificação e Turismo’, sem dúvida, é resultado do esforço da equipe técnica da Sectur, somado à adesão e receptividade do poder público e comunidade. Esperamos daqui até dezembro levar mais XX alunos para as salas de aula e que eles possam, prontamente, aplicar o conhecimento no mercado de trabalho e melhorar a renda”, destaca o secretário Adjunto da Sectur, Hugo Veiga. 

A acolhida da iniciativa por parte dos municípios, no ano passado, quando foram abertas as primeiras turmas no polo Chapada das Mesas, fez com que o projeto adotasse e incrementasse novas metas. “Isso foi necessário para melhor atender os municípios em alinhamento com seu perfil. Os cursos passaram a ser ministrados à noite e com turmas em número que atendesse a demanda de cada localidade. Esse passou a ser também um diferencial do projeto”, explica a coordenadora do ‘Mais Qualificação e Turismo’, Karen Moraes. 
Mais Qualificação e Turismo 

O projeto ‘Mais Qualificação e Turismo’ prepara a comunidade dos municípios dos polos turísticos maranhenses por meio de palestras, cursos, minicursos e oficinas, além de fazer a atualização do cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no Turismo no Cadastur. Em todas as ações é destacada a importância de envolver a cadeia produtiva para a incorporação de conhecimentos técnicos, teóricos e operacionais.

O Plano Mais IDH, que também soma atividades do ‘Mais Qualificação e Turismo’, é uma iniciativa do Governo do Maranhão para melhorar índices de desenvolvimento nos 30 municípios menos desenvolvidos do estado por meio de ações integradas de diferentes órgãos e secretarias a fim de garantir dignidade, educação, infraestrutura básica, saneamento, cidadania, trabalho e renda para suas populações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.