sexta-feira, 23 de junho de 2017

Raposa recebe atrações juninas do Balaio de Sotaques 2017

Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura, na edição 2017 do Balaio de Sotaques, além de promover um dia de brincadeira junina na Raposa, o Sesc também está apoiando a programação de arraiais de quinze comunidades por meio de atrações folclóricas. A festança no município de Raposa acontece neste sábado, dia 24 de junho, na quadra Sesc Comunidade, a partir das 19 horas.
Para animar e dar fôlego ao público, a noite começa com uma atividade recreativa voltada para pessoas de todas as faixas etárias, desenvolvidas pelo setor recreação. Às 20 horas os moradores conferem a primeira atração junina da noite: a dança portuguesa “Os Lusíadas de Évora”. O grupo foi fundado em 2008 e, além de fomentar um trabalho social na comunidade a partir da dança, promete um espetáculo que valoriza a cidade a suas artes, como o artesanato, a música, a pesca, a culinária e o turismo.
A melodia do boi de orquestra fecha a agenda 2017 do 
Balaio de Sotaques na Raposa . Composto por 136 integrantes, o “Boi Novilho Branco” desfila sua beleza com o colorido dos vaqueiros de fita, índias, caboclo de pena e rajado, cazumbá e músicos. O grupo faz parte do Centro de Atividade Rosa Branca, que realiza ações sociais e culturais através do “Pontinho e Ponto de Cultura”.

Com uma agenda que iniciou dia 11 de junho e segue até dia 14 de julho, o Sesc também integrando a programação cultural dos arraiais dos seguintes bairros: Cidade Operária, Monte Castelo, Divinéia, Maracanã, Liberdade, Forquilha, Centro, João Paulo, Maiobão, Vila Palmeira,Jardim São Cristóvão, Cohab, Bom Milagre e Centro.

Programação da Raposa / Sesc Comunidade  
24.06 (Sábado)
19h- Atividades de Recreação
20h- Dança Portuguesa “Os lusíadas de Évora”
21h- Boi Novilho Branco (O)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.