segunda-feira, 24 de julho de 2017

GUESA ERRANTE E JOSILDA BOGÉA SÃO HOMENAGEADOS NO LOUVORZÃO EXPOSEGMA EM RAPOSA

Guesa Errante, foi homenageado durante o Louvozão EXPOSEGMA.

O projeto Guesa Errante é um caderno especial inserido na tiragem quinzenal do Jornal Pequeno, onde é retrato da arte em todas as suas expressões, abordando cinema, teatro, música, dança, entre outros. Contudo, o foco é a literatura maranhense, retratada por poemas, contos, romances, ensaios e críticas da ilha ludoviscense.

Para a idealizadora da Exposegma, a socialização da Guesa Errante nas escolas, irá expandir a perspectiva central do projeto de segurança. “O projeto literário nas escolas despertará o hábito da leitura como uma ferramenta de conhecimento que viabiliza a inclusão social desses jovens, afastando-os do mundo da criminalidade”, destacou Josilma Bogéa. 


Neste pensamento foi realizado 1º concurso de redação Guesa Erante, com participação de vinte escolas na cidade de Raposa, através da secretaria de educação na pessoa da professora Zélia Mendonça e no final foram entregue 20 bicicletas para os alunos vencedores, em destaque para a aluna da escola São Joaquim da comunidade Jussara, Julia dos Santos,com o apoio da prefeita Talita Laci e o presidente da cãmara de Raposa, Beka Rodrigues e a secretaria de segurança do Maranhão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.