sábado, 15 de julho de 2017

Raposa realizam II Fórum Municipal de Cultura

Os 03 delegados titulares e 03 suplentes que irão representar Raposa na Assembleia Geral da Eleição do Conselho Estadual de Cultura do Maranhão foram eleitos neste sábado (15) durante o II Fórum Municipal de Cultura de Raposa. As representações foram escolhidas dentre os segmentos: livro, leitura e literatura; Música e Culturas Populares.
O fórum, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) em parceria com o Conselho Estadual de Cultura, foi realizado na escola Santo Antônio na cidade de Raposa  
Na mesa de abertura estavam presentes o Vice-Prefeito da Raposa Alan da Madeireira, o Vereador Joaquim Souto representando o Presidente da Câmara Beça Rodrigues, o secretário municipal de Cultura, Oliveira da Ducéu, o secretário de Turismo Edson Duarte, a secretária de Educação Zélia Mendonça, a Presidente da Associação das Rendeiras Marilene Moreira, o Secretario do Conselho estadual de Cultura Carlos Magno dos Santos, o Presidente Nacional de cultura para Igualdade Racial Neto de Nana, representando a sociedade civil dona Zuzu Brito.

Para Neto de Nana, a importância do Fórum é a democratização do acesso da sociedade civil à gestão pública, tendo oportunidade de discutir a política pública como controle social. "Os delegados eleitos saem com uma meta de articulação cultural, de empoderamento e também com uma visão dos segmentos culturais" acrescentou.
FÓRUM ESTADUAL DE CULTURA

Os  delegados eleitos no II Fórum Municipal de Cultura de Raposa,  vão compor uma comitiva para o Fórum Estadual de Cultura, que vai acontecer dia 18 de agosto no município de Timon. No evento haverá comitivas de outros municípios maranhenses e o objetivo é a escolha de 20 delegados para o Conselho Estadual de Cultura do Maranhão gestão 2017-2019.

Veja algumas Fotos:












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.