quinta-feira, 6 de julho de 2017

Soprano Rose Nogueira dá voz ao acervo musical do Sesc Partituras Com classificação livre, a apresentação é gratuita

A música encanta pessoas de todas as idades e além de entreter, pesquisas apontam que traz benefícios para a mente e o corpo. Com vários estilos, o projeto Sesc Partituras resgata e difunde essa linguagem por meio de um acervo virtual gratuito de partituras. Apresentando onze canções dessa ampla e dinâmica biblioteca, o Sesc realiza nesta quinta-feira, dia 13 de julho, o espetáculo “Força e poesia da canção brasileira” com Rose Nogueira. A atração acontece no Auditório da Escola de Música do Estado do Maranhão, Lilah Lisboa de Araújo, no Centro Histórico, às 19 horas. Os ingressos para a apresentação serão distribuídos gratuitamente 30 minutos antes do concerto, no local do evento.

No concerto a soprano spinto Rose Nogueira emocionará o público com um repertório que contempla grandes clássicos da música brasileira como Chiquinha Gonzaga e Alberto Nepomuceno. O espetáculo conta ainda com a participação especial de Henrique Lisboa e em o acompanhamento de Sara Vieira Pontes (piano) e Tiago Fernandes (violão).

A jovem artista é estudante do Curso Técnico de Canto Lírico da Escola de Música do Estado do Maranhão – Lillah Lisboa de Araújo. Entre os anos de 2014 e 2016 foi solista do Coral “Arte Canto” sob a regência do maestro Simão Pedro Amaral e destaque do Coral da “EMEM” e do coro da “Orquestra Jovem do Maranhão – João do Vale”.

O Sesc Partituras é um projeto desenvolvido pelo Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio e realiza ações sistemáticas nos estados através dos Departamentos Regionais. Pensado como uma biblioteca virtual, a iniciativa iniciou em 2007 e desde então preserva e difunde o patrimônio musical brasileiro por meio da digitalização e disponibilização de partituras dos principais compositores brasileiros e também de artistas desconhecidos que ainda não possuem presença marcante no cenário musical do país.

Em 2010, o projeto passou por uma reestruturação visando à ampliação de seu alcance através da criação de um site gratuito que disponibiliza o acesso às partituras através de um sistema eficiente de busca, atendendo assim às necessidades de estudantes, professores, músicos e pesquisadores. Além da consulta, o site www.sesc.com.br/sescpartituras possui um catálogo com informações das composições, visualização e com a possibilidade de download integral de cada obra musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.