sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Agora é pra valer !. 4º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca começou nesta quinta-feira(03/08)

A cidade de São Luís do Maranhão estar sediado o 4º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca 2017 no período de 3 a 6 de agosto. A arena de jogos será montada na Associação Atlética Banco do Brasil
(AABB-São Luís), no Calhau. Aberto ao público, o evento terá como atração convidada a atleta paulista Nicolly Christo, campeã brasileira de sinuca aos 11 anos de idade, e uma das representantes do Brasil no Mundial da China.
Com patrocínio do Mateus e Governo do Maranhão (Lei Estadual de Incentivo ao Esporte), o evento é uma realização da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e AABB-São Luís. Tem
apoio do Jornal Pequeno, Net, Expresso Guanabara, Óticas Diniz, Centro Elétrico, Mar Doce, Polícia Militar, Natal Snooker, Fiema, Praia Mar Hotel, Bus Transportes, Serv Bus, PontesTur Agência de Viagens, Visótica e Guaraná Antartica.
A solenidade oficial de abertura acontecerá na sexta-feira (4), às 19h, com desfile dos 144 atletas das federações concorrentes e pronunciamentos dos dirigentes estaduais, regionais e nacionais dos esportes de bilhar, autoridades e patrocinadores. Durante a abertura será feita uma homenagem póstuma ao ex-atleta e ex-diretor de divulgação da Federação Paraibana de Bilhar e Sinuca (FPBS), Flaubert Ubaldini de Araujo, mais conhecido como Beto Sinuca PB, morto em abril, vítima de ataque cardíaco.
Beto foi o maior divulgador da sinuca paraibana e muito contribuiu para a divulgação, desenvolvimento e valorização da sinuca profissional. “Beto fez a sinuca do Norte/Nordeste alavancar chegando a todo o Brasil, com seus vídeos e suas transmissões ao vivo”, escreveu o atleta Zezinho Gonzaga, no Portal do Snooker. A placa será entregue a um representante da Federação Paraibana para entregá-la depois à família do homenageado.
Nicolly Christo em São Luís
– Patrocinada pela PontesTur Agência de Viagens, do Estado de Pernambuco, a atleta Nicolly Christo, acompanhada de familiares desembarcarão em São Luís nesta sexta-feira (4), às 16h, e seguirão para o Praia Mar Hotel. Em seguida, visitarão a arena de jogos do Norte-Nordeste. A atleta fará uma apresentação especial no sábado (5), às 19h30, com atletas da categoria sub-21. O presidente da FMBS, Lourival Bogéa, vice-presidente da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), disse que o 4º Norte-Nordeste é um evento que será histórico no Estado. “Pela primeira vez teremos uma competição regional com a presença da atleta Nicolly Christo, campeã brasileira aos 11 anos e a primeira brasileira a competir no Mundial. Ela fará apresentações
com atletas da sub-21”, disse Bogéa.
Vale lembrar que o evento será transmitido em tempo real na página oficial do Jornal Pequeno no Facebook e pelo Portal do Jornal Pequeno (www.jornalpequeno.com.br). O Norte-Nordeste 2017 será disputado na regra brasileira. O campeonato terá três fases: classificatórias, eliminatórias e finais. A primeira fase será formada por 144 atletas. Após o sorteio das chaves sairão os 48 atletas classificados para a segunda fase, que vão se juntar aos 16 atletas melhores do ranking de suas Federações ou Estados, campeões pré-selecionados, que totalizará 64 atletas.
Os 64 atletas iniciarão no sistema mata-mata a etapa decisiva do evento, onde se classificarão 32, depois 16, depois oito, em seguida quatro semifinalistas e os dois finalistas que farão a decisão no domingo, às 16h. A premiação total será de R$ 40 mil reais. Após a solenidade de premiação haverá uma confraternização dos atletas, dirigentes, imprensa especializada, patrocinadores e apoiadores, tendo como atração o Bumba-Meu-Boi de Nina Rodrigues, com apoio cultural da Sectur, e grupos regionais de samba e pagode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.