sábado, 12 de agosto de 2017

Raposa-Projeto de Lei muda nome de prédio que homenageá político

Em Raposa, um Projeto de Lei do executivo Municipal, que foi apreciado na Câmara de Vereadores, ao comando do presidente Beka Rodrigues(PCdoB), reacendeu uma discussão sobre a troca de nomes de homenageados em prédios públicos do município, especialmente aqueles que são ligados a história local.
A discussão mais recente gira em torno do Centro de Instrução do Mar (CIMAR), pois o prédio público, que tem uns 20 anos, é um dos prédios que ainda tem nome de pessoas vivas na cidade e, até agora tem o nome do ex-presidente José Sarney.
A mudança de nome vai acontecer até mês que vem, o nome do prédio vai ser modificado como em todo estado centenas de pessoas vão ter seus nomes retirados dos prédios, (incluindo diversas personalidades politicas.

De acordo com a vereadora Eliene, presidente da comissão do projeto, “a troca do nome ao prédio, a troca para Manoel Memoria teria como objetivo corrigir uma falha histórica frente ao homenageado anterior, (Mane Noque) que foi um dos fundadores da cidade e pescador antigo do município de Raposa no meado dos anos 1950, e com ligação direta com a vida da cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.