terça-feira, 26 de setembro de 2017

RAPOSA: Presidente da Câmara Beka Rodrigues participam do Seminário Metropolitano

Raposa e Paço do Lumiar foram os últimos dos treze municípios da grande ilha e cidades em torno que englobam a região metropolitana, a receber o seminário metropolitano, realizado pelo Governo do Estado através da Agência Executiva Metropolitana. Lideranças políticas, sindicalistas e a sociedade civil estiveram nos eventos, e tiveram a possibilidade de discutir questões importantes e sugerir medidas para serem levadas ao colegiado, presidido pelo governador Flávio Dino.
Na Raposa, o evento foi realizado na nova sede da Câmara Municipal, que além de proporcionar melhores condições de trabalho para os vereadores, funcionários e mais conforto ao atendimento ao público, se mostrou um excelente local para eventos do porte do seminário metropolitano.
Com o objetivo de divulgar a importância da metropolização e cumprir o que determina a legislação, o Governo do Maranhão realizou os seminários preparatórios para a conferência, que será realizada nos dias 10 e 11 de outubro, na capital. O processo visa implantar a gestão plena da região metropolitana da grande São Luís (RMGSL) e a governança Inter federativa.
Para o presidente da Agência Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes, “é de suma importância os eventos em Paço e na Raposa, fico feliz com a participação de toda sociedade civil, todos os conselhos presentes e pela parceria dos municípios com o Governo do Estado. ” Concluiu o Presidente.
Para o presidente da Câmara de Raposa, vereador Beka Rodrigues, a iniciativa do Governo do Estado só tem a trazer benefícios às cidades da região metropolitana. “Quando o prédio da Câmara foi solicitado para a realização do evento, não pensamos duas vezes […] Tudo que for preciso fazer para acelerar os debates sobre a metropolização será feito pela Prefeitura de Raposa e pela Câmara do Município”, disse.
Os Seminários também contaram com a importante colaboração das Secretarias de Estado das Cidades (Secid), Desenvolvimento Social (Sedes), Educação (Seduc), Turismo (Sectur), que enviam técnicos para fazer exposições sobre temas relacionados à discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.