quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Sesc promove caminhada “Viver mais a Cidade” na Reserva do Itapiracó

Unindo-se a um movimento atual de reapropriação de espaços urbanos e buscando incentivar a população a perceber a cidade com novos olhares, o Sesc realiza no dia 28 de outubro, a partir das 16h, o projeto “Sesc Viver Mais a Cidade” com caminha na reserva do Itapiracó. Os interessados em participar podem se inscrever a partir do dia 17 de outubro por meio da doação de 01 kg de alimento não perecível, nas centrais de relacionamento com cliente do Sesc Deodoro, Sesc Turismo e no Complexo Ambiental do Itapiracó. 

O projeto tem como propósito descobrir e reviver a cidade, permitindo conhecer novas paisagens e possibilitando a reflexão sobre a necessidade da preservação do patrimônio histórico, cultural e ambiental. O formato de passeio, a pé, foi proposto para facilitar o contato das pessoas com o patrimônio ambiental, ressaltando o valor de sua biodiversidade, paisagismo, história e cultura.

A programação contará com a participação de guia turístico local e atores caracterizados como personagens históricos que farão intervenções artísticas durante o trajeto, destacando a história da reserva, suas curiosidades e lendas. Também será ministrado um aulão de dança, além de entrega de kit com frutas e água aos participantes e orientações sobre questões ambientais e descarte de resíduos. Por fim, como parte da programação do “Movimento Sesc Rosa e Azul”,  acontecerão ações de sensibilização para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Mama e Próstata. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.