quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Deputado Wellington Copia projeto do Cabo Campos e solicita o “Aulão da PM” para outros municípios do Maranhão

Atendendo as solicitações de inúmeros maranhenses, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou Indicação em que solicita a ampliação do “Aulão da PM” para outros municípios do Maranhão, a exemplo de São Luís. A solicitação foi encaminhada ao Governador Flávio Dino, para que mais maranhenses que moram em outros municípios possam ter acesso às aulas presenciais, que foram disponibilizadas inicialmente somente para a capital, São Luís..
Ao solicitar a ampliação das aulas preparatórias para o concurso da Polícia Militar, o deputado Wellington enfatizou o pedido de várias candidatos do interior do estado.
“Recebemos essa solicitação de inúmeros maranhenses, sobretudo, os que moram em Imperatriz, Caxias e em outros municípios. Afinal, quem mora no interior dificilmente terá condições de se deslocar apenas para assistir às aulas, que estão acontecendo somente em São Luís. 
Inicialmente, nós solicitamos a descentralização dos polos de aplicação. A solicitação foi atendida e as cidades de Imperatriz e Caxias serão polos de realização das provas. Agora, solicitamos que ampliem os polos de realização do “Aulão da PM”, a fim de que mais maranhenses sejam beneficiados”, defendeu Wellington.

Deputado Cabo Campos solicita aulas gratuitas para candidatos a concurso da PM
O deputado estadual Cabo Campos solicitou à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) que disponibilize, através da TV Assembleia, aulas gratuitas aos estudantes que irão fazer o concurso da Polícia Militar. A iniciativa visa garantir aos concurseiros que não possuem condição de custear cursos, a oportunidade de se prepararem melhor para as provas objetivas marcadas para o dia 17 de dezembro.
“O que me traz aqui no Pequeno Expediente desta Casa é uma proposição que nós estamos fazendo em benefício dos estudantes que prestarão concurso para a Polícia Militar. Estamos com duas indicações: uma para a TV Assembleia, onde nós vamos falar com o nosso Carlos Alberto, e a outra é para o nosso irmão Davi Telles, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão. Qual a ideia que nós temos, Presidente? Fazer aulões ao vivo pela TV Assembleia, para que nossos concurseiros possam se preparar”, explicou Campos.
Na proposição, o parlamentar defende que o calendário contemple o ensino da Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Raciocínio Lógico, disciplinas usadas como critérios de avaliação pela primeira etapa do certame.
 Ainda segundo a proposta, as aulas devem ser veiculadas a cada dois dias na semana até a data de realização das provas. 
“Estamos entrando com essa Indicação. No dia 23, Senhor Presidente, estaremos reunindo com a TV Assembleia e a Secretaria de Ciência e Tecnologia, para que a gente possa proporcionar esse alento para aquela pessoa que não tem a condição de fazer um cursinho ou algo parecido”, finalizou o deputado.

Mais de 8 mil candidatos participaram do Aulão da PM

A solenidade de abertura do evento contou com a presença do secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles; do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; do comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Célio Roberto; e do subcomandante da Polícia Militar do Maranhão, Jorge Luongo; e dos deputados Bira do Pindaré e Cabo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.