terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Feira dos Municípios do CONLESTE reúne arte, negócios e cultura em Morros


Nesta sexta-feira (15) e sábado (16) a Praça São Bernardo, que fica localizada no centro da cidade de Morros, abrigará a 1ª edição da Feira dos Municípios do CONLESTE. Na oportunidade, quer contará com a presença do governador do estado Flávio Dino, prefeito da cidade de Morros Sidrack Feitosa e representantes de diversos segmentos da economia das regiões estarão expondo produtos e serviços para os visitantes e turistas.

A estimativa dos organizadores é que mais de 50 mil pessoas visitem a feira dos municípios do conleste e de instituições diversas nos dois dias de feira, gerando uma média de R$ 300 mil em negociações que envolvem desde a venda de artesanato a fechamento de contratos de médio e grande porte, segundo o Presidente do Consórcio Público Intermunicipal das Masorregiões Norte e Leste do Maranhão (CONLESTE), Sidrack  Santos Feitosa.

No primeiro ano da feira que terá a participação dos Municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar, Axixá, Bacabeira, Cachoeira Grande, Icatu, Presidente Juscelino, Rosário, Santa Rita e Morros, e também Alcântara, Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro, Barreirinhas e Paulino Neves.

Quem visitar a Feira dos Municípios do CONLESTE, ainda vai poder participar do” 4º Festival da MangabaA mangaba é desconhecida da maioria dos brasileiros. É uma fruta de sabor único, muito consumida no norte e no nordeste do país, in natura, e como polpa para sucos e sorvetes. Tradicionalmente, a produção é feita sob-regime extrativista na região do Munim.



Na oportunidade, o visitante também poderá assistir apresentações artísticas, como danças, banda e fanfaras, capoeira e grupos folclóricos; como também, fazer fotos com atores vestidos de índias e índios do bumba boi da região e degustar um pouco da gastronomia da região do Munim.

A Feira tem o objetivo também de criar oportunidades de negócios, além de promover intercâmbio entre os municípios, e a divulgação no Estado
O evento pretende levar fóruns de discussões sobre os mais variados temas ligados à gestão pública dos municípios, além de palestras técnicas (SICONV), Workshop, Cursos Oficinas sobre temas específicos e seminários empresariais segmentados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.