quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

VENHA CONHECER O PASSEIO DE BIANA DA CIDADE DE RAPOSA

RAPOSA é uma comunidade de pescadores que vivem em uma área de mangue; notável o artesanato e a belíssima renda de Bilro tecida pelas mulheres do município. O passeio náutico de Raposa, efetuado com uma embarcação regional, oferece um lindo visual de dunas, praias desertas e igarapés cobertos de mangue e populados por milhares de caranguejos. Vale a pena conhecer esse paraíso natural.
O passeio é feito diariamente, de acordo com o horário da maré, e dura em média duas horas e meia. Os barcos conhecido como “biana” sai do Viva da Raposa, adentra pelos canais, onde as pessoas podem contemplar as belezas dos manguezais tudo passa ter um colorido diferente; retorna pela croa do Sarnambi, Porto do Braga, com parada para banho na linda praia deserta de Carimã na ilha de Curupu, somos apresentados aos manguezais tudo passa ter um colorido diferente até o desembarque na Prainha das rampas em frente ao restaurante típico Tia Teresa.


Além do passeio tradicional, o serviço oferece ainda alternativas em horários diferenciados, como ao por do sol e em dia de lua cheia. A rota inclui também paradas para banho. O valor por pessoa é de R$ 35,00 em média.

O guia de turismo, Eduardo Carimã (Dudu), com 15 anos na atividade turísticas em Raposa, é um dos profissionais do setor turístico que a anos trabalha na praia de Raposa com passeios.                                                                                                       
"Eu acho muito importante a experiência que oferecemos aos visitantes. Só fazendo mesmo a rota para ter a visão real do passeio e, assim, quer sempre se diz, quem faz o passeio nunca mais esquece", disse ele.

Alguns pontos interessantes também são as casas de artesanato, Corredor da Renda na Raposa e como já falamos a Praia de Carimã.
Contatos para o passeio:
*Carimã turismo-98865-6007
*Fox Tur-99183-0776
*Robson Tur-98888-9695

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.