sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Carnaval do Sesc reúne ritmos populares, tradição e gerações em programação gratuita

Com a proposta de alegrar e divertir, o Sesc convida o público maranhense a celebrar o Carnaval, umas das maiores festas do Brasil, de forma divertida e criativa a partir de uma variada agenda de apresentações e folias que propiciam a interação entre as gerações em São Luís, Raposa e Caxias. Toda a programação é gratuita.
Um animado cortejo carnavalesco anuncia o início da festa momesca no Sesc. A banda Clarins ao Vento, Grupo Laborarte, Bateria da Império Serrano, Bloco tradicional “Os Apaixonados” e Bloco Afro Omnirá comandam o desfile de cores e ritmos que acontece no dia 2 de fevereiro pela Rua Grande. A concentração ocorre a partir das 16h30, no Sesc Deodoro.

No sábado (03) é a vez de levar a alegria do carnaval a Raposa. Tocando marchinhas na Barca Sesc Folia, a banda Clarins ao Vento inicia a programação às 16 horas. Em seguida, o Sesc desfila alegria com cortejo artístico que também inclui a participação do grupo Aldebaran e bloco tradicional "Os Foliões" até as 17 horas e encerra a agenda com a Vesperal da Comunidade com animação de Simone Mouzzy na quadra poliesportiva.

Pela primeira vez a Cidade Operária participa do circuito do Sesc Folia. A banda Clarins ao Vento e personagens carnavalescos caracterizados pelo Grupo Laborarte animam as avenidas principais do bairro em desfile de jardineira das 17 às 20 horas no dia 4 de fevereiro.
No dia 7 de fevereiro as crianças de instituições sociais auxiliadas pelo Programa Mesa Brasil, os alunos da Educação Infantil do Sesc e dependentes de comerciários vão dançar e brincar o carnaval ao som das marchinhas carnavalescas cantadas por Lene Marques e banda. No dia seguinte é a vez dos idosos caírem na folia ao som de Simone Mouzzy e banda das 17h30 às 19h30. As duas programações acontecem no Parque Bom Menino.
Na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, a tradicional Folia dos Comerciários acontece no Ginásio Charles Moritz, no Sesc Deodoro, das 19h30 às 21 horas. O grupo é umas principais atrações carnavalescas do estado e é conhecido por seu ritmo diferenciado, danças coreografadas e pelas suas fantasias.
No sábado gordo de carnaval, dia 10 de fevereiro, foliões de todas as idades vão se divertir no Bloco Sesc Folia. Sob a animação da Banda Clarins ao Vento, o Baile de Concentração acontece em frente à Unidade Sesc Deodoro, a partir das 16 horas.
No Sesc Turismo as prévias carnavalescas acontecem dias 28 de janeiro e 04 de fevereiro, das 11h30 às 13h30, com o ritmo da Bateria Império Serrano e de Simone Mouzzy e Banda movimentando a programação de lazer da Unidade. Durante o carnaval, a festa continua. Os pais podem levar a criançada para se divertir na Matinê Infantil com animação musical de Lene Marques e grupo artístico Rosana Fernandes de 11h30 às 13h30, no dia 11 de fevereiro, e participar do Baile de Fantasias do Turismo Social sob o comando de Tatal Matos das 18h às 21h, no dia 12 de fevereiro.

Durante todos os dias de programação do Sesc Folia – Carnaval do Comerciário  técnicos do Sesc Saúde promovem ações de Educação em Saúde com a Campanha Saúde Folia que orienta sobre a prevenção de DSTs/Aids com distribuição de preservativos para os brincantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.