sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA JEFFERSON PORTELA, PARTICIPOU DE REUNIÃO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PARA TRATAR DA REDUÇÃO DE VIOLÊNCIA E CRIME EM TODO O ESTADO DO MARANHÃO.

Secretário de Segurança Jefferson Portela, participou na manhã desta quinta-feira (25), de uma reunião no Tribunal de Justiça para tratar de estratégias para melhorias na segurança do estado além de afunilar compromissos de trazer a sociedade maranhense mais segurança.
Na ocasião foram executadas antecipações de planos de trabalho para a redução de violência e crimes em todo o Estado. A ordem é avançar nas ações de controle de violência e criminalidade, para que o cidadão maranhense tenha um sentimento de paz garantido. Dentre as cidades citadas, teve destaque a cidade de São João Batista onde também serão levadas propostas para aprimorar a segurança da população local, através de estratégias de atuação conjunta entre a Secretaria de Segurança e Tribunal de Justiça do Maranhão.
“O Presidente do tribunal de justiça, Desembargador José Joaquim Figueiredo, que tem uma vasta experiência na área criminal como juiz criminal e com visão de um magistrado, tem uma compreensão social muito forte e isso é importante para alimentar uma ação integrada do sistema de segurança com o poder judiciário do estado do Maranhão”. Disse Jefferson Portela
A reunião também tem a intenção de fazer com que tudo que já foi feito! até hoje em ações integradas do poder judiciário com o Sistema de Segurança seja ampliado.
“A paz é fundamental para que haja justiça e esse equilíbrio no controle de pessoas que insistem em condutas antissociais, iniciando pela ação policial no momento da infração e depois no controle social exercido pela magistratura com o julgamento de autores de delitos. Isso é fundamental para que haja um recado claro para a sociedade maranhense o que vai valer no estado é a lei, o pressuposto é que a lei está acima de todos e nesta relação de parcerias com as ações judiciais e de segurança a certeza é de que vamos avançar naquilo que todos nós queremos que é uma sociedade que busque e construa a paz e nos do sistema de segurança e hoje estamos ombreados com o poder judiciário do maranhão”. Conclui o Secretario Jefferson Portela.
O Desembargador Joaquim Figueiredo disse que o resultado da reunião não poderia ser diferente, partiu-se do pressuposto do princípio da transparência e que o Tribunal de Justiça tem como propósito levar a justiça para mais perto do cidadão e vamos começar pelo sistema de segurança. Penso eu que essa união dos poderes constituídos do estado, com mais harmonia fará com que nossas decisões tenham mais efetividade nas nossas ações e por isso estamos aqui ombreados e irmanados com a Secretaria de Segurança e com o comando da Polícia Militar.
Estiveram presentes na ocasião Coronel Pereira, Delegado Geral Leonardo Diniz além de outras autoridades; Vice-Presidente do TJMA, Desembargador Lourival Serejo, o Diretor-Geral, Mário Lobão; o Presidente da Comissão de Segurança Institucional do TJMA, Desembargador Raimundo Barros; e o Diretor de Segurança Institucional e Gabinete Militar, Coronel Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.