sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA JEFFERSON PORTELA RECEBE VISITA DO PREFEITO DE PAÇO DO LUMIAR

O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (22), com o Prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra, onde foram abordadas questões tais como treinamento para os agentes de trânsito do município, a implantação de uma base do Corpo de Bombeiros e do 22º Batalhão da Polícia Militar na região.
Durante a reunião foi decidido que o novo batalhão, funcionará temporariamente na comunidade Canaã, no mesmo prédio onde fica a 2° Companhia do 13º BPM. Segundo o Ten. Coronel Renato: “Desde o final do ano, graças a lei Nº 10.669 de 29 de agosto de 2017, a comunidade de Paço do Lumiar ganhou da Secretaria de Segurança esse presente que foi a criação do 22º BPM. O Batalhão que no momento está sendo operado na comunidade da Canaã será transferido ainda neste ano para o Maiobão, onde poderá atender às chamadas com maior agilidade; a equipe hoje conta com o apoio de cerca de 107 policiais em carros e motocicletas, onde realiza rondas tanto nos municípios de Paço do Lumiar e de Raposa, fazendo o máximo para garantir segurança a todos os cidadãos”.
LEI Nº 10.669
A Lei Nº 10.669 de 29 de agosto de 2017, permitiu que fosse criada na estrutura da Polícia Militar, batalhões necessários para abranger determinadas áreas tanto da capital, quanto do interior, agraciando assim com a implantação do 22º Batalhão de Polícia Militar de Paço do Lumiar.
Outro ponto discutido foi a criação de uma base do Corpo de Bombeiros no município. “Reuniões como essa, onde visam buscar melhorias para a sociedade maranhense e de grande importância, com a implantação da 2º Companhia do Corpo de Bombeiros, será possível ampliar as melhorias no atendimento daquela região, e somente com o apoio do Secretário Jefferson Portela e do Governador Flavio Dino isso foi possível”. A nova companhia do Corpo de Bombeiros será inaugurada no dia 4 de fevereiro, e contará com uma equipe completamente preparada para atender as ocorrências em um tempo de resposta menor e com maior rapidez, resguardando assim um maior número de vidas.
O prefeito do município de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, também declarou: “Mais uma vez fomos muito bem recebidos pelo Secretário Jefferson Portela. Sabemos que as questões de segurança pública competem ao Governo do Estado, mas tenho corrido atrás, temos ido em busca de recursos para tornar Paço do Lumiar, uma cidade segura para todos e com o apoio que o Secretario Jefferson tem nos oferecido sei que será possível ”.
Outro assunto em pauta durante a reunião foi a questão de um possível treinamento dos agentes de trânsito do município, para que estes possam ter um melhor preparo, para melhorar no atendimento em horários de pico em áreas de grande fluxo de veículos e pedestres, em zonas consideradas caóticas.
Durante a reunião também estiveram presentes o Secretário Adjunto, Saulo Ewerton; Delegado Geral, Leonardo Diniz; Comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Coronel Roberto; Ten. Coronel Renato, comandante do 22º BPM; o Superintendente do Interior, Dircival Gonçalves e demais autoridades da Prefeitura de Paço do Lumiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.