sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

SSP-MA INICIA TREINAMENTO DOS APROVADOS EM SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS NOS ÓRGÃOS PERICIAIS DO ESTADO

O Governo do Maranhão através da Secretária de Estado da Segurança Pública realizou no mês dezembro de 2017, Processo Seletivo Simplificado, para preenchimento de vagas nos órgão periciais da Superintendência de Polícia Técnico-Cientifica(SPTC) em todo Estado.

O superintendente da a SPTC Miguel Alves falou que aproximadamente vinte mil candidatos se inscreveram, mas apenas seiscentos foram selecionados, para iniciar o treinamento na Academia de Polícia  Civil do Maranhão que começou na manhã da quinta-feira(26).

Disse que nessa última etapa do seletivo os candidatos aprovados terão um treinamento específico, para ocupar as vagas de psicólogo, agente administrativo, técnico laboratorial assistente social, auxiliar laboratorial, auxiliar pericial médico legal, motorista, dentre outras atividade periciais, na capital e no interior maranhense.

Falou que objetivo do seletivo é qualificar profissionais na área pericial, para preenchimento de vagas nos órgãos pericias para melhor atende a população em todo o Estado com salários que variam entre 1. 200,00 a 4.000 mil reais de acordo com a função de cada candidato aprovado que será nomeado pelo logo após a realização desse treinamento com data prevista para o final do mês de fevereiro desse ano.

O Superintendente fez questão de enfatizar, que antes determinados trabalhos do  Instituto de Genética Forense, eram feitos em outro estados. No governo Flávio Dino com empenho do Secretário de Segurança Jefferson Portela, foi possível a modernização com  a implantação de equipamentos que asseguram a realização desses exames na capital maranhense. Hoje além de atender as demanda do Estado, o Instituto de Genética Forense atende também as demandas de outros estados. Conclui!


Fonte: sj noticias ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.