segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Tavares aceita afastamento de Dino e disputará Senado por outro grupo

O deputado federal José Reinaldo Tavares (sem partido) anunciou, em entrevista ao jornal O Imparcial e ao Blog do Gláucio Ericeira, que aceitou o afastamento imposto pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e deixará o grupo do comunista. “Pelo andar da carruagem não serei candidato pela chapa do Flávio, por falta de interesse dele. Não tem demonstrado interesse já há algum tempo”, declarou.
Apesar de admitir a falta de apoio do afilhado, Tavares mantém a pré-candidatura ao Senado e, a princípio, a agenda de filiação ao Democratas, marcada para ocorrer no dia 10 de março. “Serei candidato, mas vou buscar outro caminho já que não há interesse em estarmos juntos. Saindo sem volta”, alertou.
Criador de Dino na política, Tavares vem tendo seu cacife e histórico eleitoral renegados pelo governador, mesmo tendo o apoio da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e de dezenas de prefeitos e lideranças políticas, desde que lançou seu nome para a Câmara Alta.
O comunista, inclusive, já escolheu seu primeiro pré-candidato na chapa senatorial – o deputado e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha – e tem dado sinais de que o segundo nome será a deputada Eliziane Gama (PPS).
Segundo apurou o ATUAL7, Zé Reinaldo tem encontro marcado com o presidente da Câmara dos Deputados e pré-candidato do DEM à Presidência da República, Rodrigo Maia, para esta segunda-feira 26.
Na reunião, dentre os assuntos a serem discutidos está a confirmação de filiação ao Democratas, desde que tenha a garantia de apoio à sua pré-candidatura ao Senado; o possível controle da legenda, já que o atual comando estadual é de Comissão Provisória; e o novo rumo que o partido tomará no Maranhão, fora do arco de aliança pela reeleição de Dino, em razão de uma resolução do DEM, a ser homologada na próxima quarta-feira 28, vetar a coligação da sigla com partidos da esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.