quarta-feira, 28 de março de 2018

Câmara de Raposa se sensibiliza com moradores do Garrancho

A força da maré alta vem tirando o sono dos moradores do bairro Garrancho, situado no município de Raposa. 
A maré alta alcançou 6,7 metros na cidade dos pescadores. A água salgada invadiu a rua do Coqueiro, principal via de acesso ao bairro do Garrancho, entrou em diversas residências e estabelecimentos comerciais e derribou o muro de uma residencia nas proximidades do Viva Raposa, causando transtornos às famílias da região.

O Viva Raposa ficou completamente alagado, situação semelhante ao acontecido nos meses de fevereiro e março em consequência do mesmo fenômeno natural. As marés sizígia que acontecem quando Sol e Lua estão alinhados em relação à Terra e a atração gravitacional entre esses dois astros se soma, criando marés mais fortes –, combinados aos ventos deste período do ano.

COMISSÃO DE MORADORES 

Por duas vezes, uma comissão formada por um grupo de moradores do bairro Garrancho, estiveram na Câmara Municipal de Raposa, onde foram recebidos pelos vereadores, na manhã desta sexta-feira, 23. 

A reunião foi realizada na Galeria Raimundo Assub, na Câmara Municipal de Raposa.
Morador do Garrancho há 36 anos, o condutor de turismo, Eduardo Jesus Braga, falou em nome da comunidade: "Esse problema não é só nosso, é do município, por esse motivo estamos pedindo aos vereadores, ao secretário de infra estrutura e a gestora do nosso município que olhem com carinho pra esse problema. Nós temos que se unir pra resolver esse problema e buscar alternativas pra essa situação. As futuras gerações dependem do que a gente vai fazer hoje," disse Eduardo Jesus Braga pegando o gancho da fala da vereadora Maria Eliene(PR).

Além dos vereadores, esteve presente o Secretário de infraestrutura do município, Fabrício Oliveira, representando a prefeita Talita Lací. 
"A informação que tenho pra vocês hoje, é que a prefeita se reunirá no dia 5 de abril, ás 15h, com os moradores do Garrancho e tenho certeza que ela vai apresentar uma solução, junto ao governo do estado, para conter a força da maré alta no bairro do Garrancho.

O vereador Vonei(PT), líder do governo na Câmara, sugeriu aos moradores que formassem uma comissão com cinco pessoas da comunidade, para participar da reunião com a prefeita Talita Lací(PCdoB), no próximo dia (5).
"A prefeita também está sensível a esse problema e eu tenho certeza que ela vai sentar com governador Flávio Dino e vai apresentar uma solução aos moradores de Raposa" disse o parlamentar. 

Para o presidente da Câmara, vereador Beka Rodrigues(PCdoB), "esta Casa (Câmara Municipal), sempre esteve e estará à disposição do povo de Raposa, " disse. 

A pedido da prefeita Talita Lací, o governador Flavio Dino visitou a orla marítima da cidade e anunciou obras. 

Ascom Câmara municipal de Raposa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.