sexta-feira, 9 de março de 2018

DEM passa a ter cinco deputados na Assembleia; Outros partidos tem desfiliações

O primeiro dia da janela partidária foi movimentado. O DEM foi o partido que mais ganhou no primeiro dia e pode ser o maior ao final da janela partidária no Maranhão. 

Os deputados estaduais Rogério Cafeteira e Neto Evangelista trocaram o PSB e PSDB, respectivamente, pelo Democratas. Não havendo desfiliações, o partido agora tem cinco representantes na Assembleia Legislativa e deve ganhar mais um com a chegada de Paulo Neto (PSDC), nos próximos dias.

Além de Rogério e Neto e a provável entrada de Paulo Neto, o DEM manteve Antônio Pereira, Cabo Campos e o deputado Stênio Rezende. Vale lembrar que os dois últimos nem deve disputar a reeleição para deputado estadual.

O PEN deve perder seu único deputado, César Pires tem negociações adiantadas com o PV. O PRP aguarda a filiação de Andréa Murad (MDB) e Sousa Neto (PROS), porém os dois informaram por meio da assessoria que devem levar essa decisão para abril.

Alexandre Almeida está muito próximo de trocar o PSD pelo PSDB. Max Barros ainda não revelou qual será seu novo destino. E Fábio Macedo deve recuar na sua posição e se filiar ao PCdoB.
Caso todas as mudanças se concretizem e ainda no aguardo de outros posicionamento, o PCdoB continuará sendo o maior partido e o DEM o segundo maior.
  
Outros partidos que se movimentaram foram o PP que já selou a filiação de Hemetério Weba que estava no PV, o partido agora tem dois representantes, o outro é Wellington do Curso que ainda não falou se sai ou fica. O PR tem muito encaminhada a filiação de Sérgio Frota que deixará o PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.