domingo, 4 de março de 2018

Do Blog do marco aurélio d'eça : Alvo de críticas, secretário de Segurança Pública deve ser visto com respeito pela seriedade com que conduz a pasta, muitas vezes sangrando a própria carne

O blog de Marco D'eça já fez duras críticas às ações do secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela, sobretudo quanto à sua postura político-administrativa.

Militante orgânico do PCdoB – e sem papas na língua – muitas vezes o delegado se expõe além do necessário, em bate-bocas homéricos com oposicionistas.
Mas não se pode negar do rigor com que ele atua como chefe da Segurança Pública e a honestidade com que conduz o cargo.

A operação que levou para a cadeia não apenas o superintendente de Investigações Criminais, delegado Thiago Bardal – um dos homens de confiança da própria SSP – mas também oficiais e praças da Polícia Militar, mostrou que Portela está acima das relações políticas no exercício do cargo.
Tanto que tem a antipatia da própria associação da qual é filiado.

Pode se dizer tudo de Jefferson Portela; que ele é boquirroto, grosseiro, irascível, temperamental, caxias, travado… Mas não há como acusá-lo de desonestidade, por exemplo.

A questões envolvendo a operação que prendeu policiais civis e militares pode ter falhas ou precise de correções de rumo e novas ações, é verdade.
Mas deve ser elogiada pelo fato de expor a própria carne na Segurança Pública.
E isto é mérito de Jefferson Portela…



Fonte:Blog marco d'eça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.