quarta-feira, 28 de março de 2018

VIVA/PROCON celebra 50 unidades, homenageia servidores e nomeia primeiros concursados do PROCON/MA

Nos últimos 3 anos, grandes avanços na cidadania são acompanhados. O acesso à direitos, em locais longínquos, antes nunca beneficiados tem sido concretizado com a disponibilização de novas unidades do VIVA/PROCON. Antes eram 5, agora, com 50, leva cidadania para todas as regiões do Estado.
Para celebrar este marco, um evento com a participação de todos servidores dos órgãos foi realizado no Convento das Mercês. Durante a cerimônia, o Governador do Maranhão, Flávio Dino e o Secretário dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves foram homenageados com uma placa comemorativa.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, falou da prioridade na expansão das unidades em todo o Maranhão.  “Um momento muito importante que marca a prioridade que temos dado a esses serviços de cidadania para todas as regiões do estado, democratizando, portanto, o acesso a direito civis que são pré-condição de um conjunto de direitos. Temos muitos parceiros atuando dentro do VIVA, o emblema, a marca a ser comemorada é essa grande expansão, de 5 para 50 unidades, além do ganho de qualidade no atendimento”, disse.
Recebeu também a homenagem, o servidor Nilo de Jesus Januário, há 30 anos no PROCON, com 50 anos de serviço público. Na solenidade, os classificados no primeiro concurso realizado na história do PROCON/MA receberam oficialmente a sua nomeação pelo Governador.

Para a advogada Ana Flávia dos Santos, aprovada no primeiro no primeiro concurso do órgão, fazer parte do Instituto é a concretização de um sonho. 
“Sempre admirei o que o PROCON/MA faz pela área do direito do consumidor, quando surgiu a oportunidade, no primeiro concurso do órgão, não pensei duas vezes, fiz minha inscrição e estudei bastante para passar,” disse
.
Homenageado por suas ações, à frente ao VIVA/PROCON, que resultou em grandes avanços nos Órgãos, o presidente do VIVA/PROCON, Duarte Júnior, comemorou. “Nem nos meus melhores sonhos, eu poderia imaginar que tudo que construímos se tornaria realidade. Quebramos paradigmas de que servidor público não trabalha e nos consideramos como verdadeiros heróis do mundo moderno, que não têm superpoderes, mas utilizam esta super oportunidade para transformar a vida das pessoas. Hoje, nossas unidades prestam um serviço com qualidade, conforto, acessibilidade, segurança e em horários diferenciados. Conseguimos demonstrar que não há qualquer diferença entre a teoria e a prática”, disse.

O Secretário dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, reforçou o avanço do VIVA/PROCON nesta gestão. “Antes, se dizia que serviço público não funcionava, o VIVA/PROCON demonstra o contrário”, disse.

Acesso à cidadania

O acesso a serviços simples, como emissão de documentos básicos já foi um grande desafio para o cidadão maranhense, uma vez que os custos para se deslocar de uma cidade para outra desfavoreciam quem não tinha condições para pagar transporte, além das despesas com alimentação e o próprio custo do serviço procurado. Hoje, a realidade melhorou. Quem busca por um atendimento, pode consegui-lo bem próximo de casa, com o VIVA/PROCON já instalado em 50 unidades em todo o Estado.

Economia
O órgão economizou 45,11% os recursos gastos em aluguel e manutenção. É válido lembrar aos cidadãos que precisam se deslocar para ter acesso aos serviços da cidadania, que o VIVA possui unidades em todas as regiões do Estado.

50 unidades

O VIVA/PROCON já está presente nas seguintes unidades: Araioses, Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Barreirinhas; Carolina, Codó, Colinas, Coroatá, Chapadinha; Caxias, Cururupu; Estreito, Godofredo Viana, Itapecuru-Mirim, Imperatriz (no Imperial Shopping e no Tocantins Shopping); Zé Doca, Lago da Pedra; Presidente Dutra, Pedreiras, Pastos Bons, Pinheiro; Santa Inês; São Bento, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá. São João dos Patos, São José de Ribamar Central da Cidadania; São José de Ribamar Pátio Norte, São Luís SEDE; São Luís Beira-Mar, São Luís Shopping da Ilha – Viva e São Luís Distrito Industrial, São Luís Terminal São Cristóvão, Pedrinhas; UNDB, Faculdade Estácio; São Luís Florence, Biblioteca Benedito Leite; Maternidade Benedito Leite, Marly Sarney; Timon, Viana, Vitorino Freire, Coelho Neto e VIVA PROCON Kids Golden, VIVA PROCON Kids Passeio e VIVA Aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.